Música banalizada
Pra variar o assunto é A.I., e pra variar mais ainda é uma crítica. Como alguns já devam saber ou até mesmo utilizar a função da Spotify AI DJ – que cria uma “oooohhhhh” rádio baseado no que você procurou “ooooohhhhh” mesmo todos os serviços de streaming de música e vídeo já fazerem o mesmo há tanto tempo que sequer nos lembramos que isso um dia não existiu – seu concorrente YouTube Music (alguém usa isso mesmo com as restrições de região e gravadoras?) parece que já tem sua resposta para essa função tão besta. A diferença é que o Spotify cria comentários via A.I. sem motivo algum para atrapalhar sua audição e se aproximar da péssima experiência que foi e ainda é o rádio.
Segundo um usuário do Novo Google™ – onde se encontram respostas reais para suas pesquisas – que é o Reddit, o mesmo teve acesso à nova função do serviço e procurou por um “gênero musical” que por si só não é um gênero porque senão seria considerado LGTV+Avanced-With-Lasers-fobia e o YouTube Music criou uma “playlist A.I.” para o resultado.
Mas o caso em questão não parece ser novidade, já detectaram antes a vontade de enfiar A.I. em qualquer coisa em uma versão de desenvolvedor do app Android, assim como a geração de capas para as playlists também geradas pelo Copiador De Coisas Mais Burro Que Uma Porta™ do Oráculo™. O próximo passo nessa “grande revolução” dessa ferramenta que não cria nada novo deverá ser a geração automática de músicas baseada em prompt, para não ter de pagar nada pra ninguém e que todo mundo apenas faça a convergência da grana para eles.
Aliás, alguém já viu o Suno?
Toda essa facilidade e conveniência creio tirar o valor das artes, principalmente da música que ultimamente não anda cativando mais a humanidade como antes. O número de pessoas que simplesmente não escutam música por vontade própria cresce principalmente entre os jovens, que talvez pensem que músicas sejam apenas reles trilhas pros vídeos de 30 segundos que assistem. Sinto que a música seja uma expressão de nicho atualmente, onde as gerações futuras deixarão esta arte se esvair e se tornar digna de poucos, mas divago…
Fonte: Android Police
Nostalgia sem sentido
Daqui a pouco irão querer jogar Fortnite usando uma roda de carroça em um sistema de cordas e polias.