Ok, não sou a favor de um lado nem de outro – um novo canal ali me parece uma boa idéia, talvez até mesmo outro pequeno oceano – porém no vídeo abaixo é demonstrada a hipocrisia da gringaiada quanto às justiças sociais que o “mundo moderno atual de hoje em dia, justo, inclusivo e pra frentex” tanto prega. Defendem Palestina e o escambau e o governo ativamente financia toda a treta por lá porque é aliado de Israel.
Então a idéia é boicote. Boicote de quê? Do American Way of Life™? De toda a idéia que fez o Sonho Americano® ser o que é porque não há outra maneira e lugar para se viver melhor? DUVIDO que mesmo um boicote bem organizado faça cosquinha no envio de recursos à região ou que mude a cabeça dos milicos da Muricah’. É o que dá dinheiro e alimenta sua filosofia.
Entendo que agora a treta se voltou para o Líbano – já que os cabeças-de-toalha estão defendendo os cabeças-de-toalha, e não falo das pessoas normais que lá vivem – e até pouco tempo o país PARECIA (foderam o país em um nível tão PT/Chavista que até hoje tenho dificuldade em absorver a merda que lá fizeram) um lugar bom e tão rapidamente se entupiu de radicalismos imbecis.
Não que Israel não seja um país com seu radicalismo encravado em seu cerne, mas se utilizou de estratégia e um aliado que lhe deu muita, muita, muita, muita muita, muita, mas muita grana por muito tempo, então criou uma lenta vantagem sobre a região. Não creio que agora irão jogar pra perder e irão usar tudo o que tiverem para minar e destruir as civilizações que os circundam, principalmente porque assim como os cabeças-de-toalha, os judeus são apenas mais uma tribo que limpa a bunda com areia e acham que apenas seu ponto de vista é válido… bem parecido com outra cultura mais pro nosso lado, só que estes estocam papel higiênico ao menor sinal de tempestade.
Duvido e não duvido em uma WWIII na região. Acho possível pela quantidade de nações interessadas em recursos da região, e creio improvável pelo fato que estas nações já não queiram torrar o que têm para disputar por futuras colônias que serão abandonadas rapidamente novamente. A história se repete.
Voltando ao Líbano, sinto pelo país que despontava um potencial enorme após tantos conflitos, e que por causa de políticos e bancos extremamente corruptos agora retrocede à uma era medieval com religião e territorialismo tribal como norma. Bote a burca e o quipá e encha a mão esquerda com areia, porque pra limpar a merda da região vai ter de usar muita.