Coincidentemente em lugares que se usam aquecimento a gás, onde há a prática de fracking – perfurações onde se injeta água e solventes para captar gás natural de fendas no subsolo, destruindo o solo – desde o começo do século XX, pessoas dessas regiões relatam um ruído grave e aleatório (entre 30 e 40Hz), muitas vezes levando a perturbações psicológicas como insônia, inquietação, enjôo e até mesmo pensamentos suicidas. Só que nem todo mundo consegue ouvir!
Nada comprovado fora divulgado até hoje, mas a teoria citada no início me faz mais sentido. E novamente o cara do canal do vídeo de ontem me surpreendeu e ganhou um fã:
Existem locais onde só se consegue ouvir o ruído em um canto específico de uma casa, como um “bass trap” – armadilha de graves – onde os graves ressoam com maior intensidade. Mas muitos relatam escutar fora de casa, e coletivamente, o que adiciona mais dúvidas ao mistério.
Até mesmo um episódio do Arquivo X teve “participação” do ruído, o mesmo que teve participação de Bryan Cranston e o levou a se tornar Walter White.
Será que sempre houve esse ruído na Terra e poucos tiveram a percepção de reparar nele? Será que autismo estaria relacionado? Será que um dia poderemos comprar café novamente?
Apenas a persistência em investigações dirá.
*tema do Arquivo X*