Em 2023 um conselho regional na Terra do Rei Dedos-de-Salsicha® criou um joguinho educacional para conscientização sobre extremismo – esforço governamental criado após onze de setembro e vários outros ataques extremistas na própria Inglaterra – onde você não pode ter opinião ou protestar por discordar da política imigratória no país.
Conforme se avança no jogo, as opções que o conselho criador da experiência não aceita como corretas, te levam ser taxado como extremista… porém a antagonista do jogo acabou por ser percebida como seu personagem mais consciente.

Discordo, mas digo o porquê
Amelia, a patriota (não-bolsobolinista) de cabelo roxo é a “radical” que não quer aceitar mais imigração na Inglaterra, mas não quer que todos sejam expulsos ou mortos como os floquinhos acham que todos os que concordam com a idéia, querem. Característica incomum e arriscada para os desenvolvedores, onde o tiro saiu pela culatra.

Agora que o jogo se popularizou em escolas e instituições de ensino em geral, a população percebeu que a Amelia era exatamente o ponto de vista que mais reflete o real… e isso é ótimo.
Não é algo radical em demasia, mas sim uma revolta pelo exagero em acolher os imigrantes enquanto deixa de olha para os próprios britânicos. Era a gota que faltava para os ingleses começarem a protestar sobre o Estado controlador que surgiu por lá.
O meme, o mito
Nada mais consolidante nos dias atuais contemporâneos de hoje em dia como um meme. E nada melhor do que um meme que faz sentido para a maioria, se tornando mais um motivo pra aumentar os preços das memórias para todos, em nome da Coroa!
Mas vejamos pelo lado extremo da coisa: os Direitêros® já começaram a se apropriar da personagem e logo irão estragar a proposta que foi criada sem querer, fazendo com que os que almejam o controle da população “ganhem” em sua filosofia que criminaliza o raciocínio e moderação, promovendo o duplipensar. Será uma culatra dupla, onde quem perde mesmo são as pessoas.

No fim tudo isso não irá gerar nada de proveito real, pois contramedidas serão tomadas e quem acabar postando a Amelia na Inglaterra, será preso ou sofrerá algum tipo de repreensão governamental… e obviamente ocasionará uma quantidade enorme de Regra 34 na internet, onde os nichos radicais se esbaldarão sem culpa enquanto sonham com uma Britânia melhor e com menos imigrantes.




