Morreu seu SSD no Mac com M1? Perdeu!
Os SSD dos novos Mac com o processador De La Manzana™ viram tijolos se acaso o dispositivo de armazenamento falhe. Cada SSD nos M1 têm uma criptografia para o computador em questão, impedindo até que se troque a peça ou um upgrade, travando o boot da máquina.
A única solução para essa nova paspalhada da Apple é a estratégia do LOCKSS: Lots Of Copies Keeps Stuff Safe. Mas para os micreiros de plantão, é possível preservar uma cópia do SSD com os Carbon Copy Cloner e Superduper!, que copiam indiscriminadamente os dados não-proprietários.
Pros usuários comuns da Apple o lance é muito Time Machine, iCloud – que cobram baratinho – e lingüiça na bunda.
Fonte: ZDNet
As velhas GPU voltam à vida
A EVGA parece dar sinais que ressuscitou as placas GTX 1080Ti, enviando de volta em garantia recém-fabricadas GPUs – seguindo a tendência das zumbis GTX 1050 e GTX 1650 – devido à falta de chips mais recentes para a fabricação até mesmo da série 20 da Nvidia.
E claro, tudo será cobrado o dobro…
Fonte: PCGamer
Mimimiçulmanos querem impedir jogo
O mimimi chegou à areia na cabeça de uns beduínos, que desejam impedir um jogo onde obviamente os ‘Muricahns são heróis, recriando a Segunda Batalha em Fallujah em 2004 no Six Days in Fallujah.
O CAIR – Conselho de Relações Norte-americanos-Islâmicos – está preocupado que o jogo seja mais um – MAIS UM HEIN? – simulador de assassinato árabe e que glorifique a máquina de guerra Americana.
Em 2009 a idéia havia sido debandada pela Konami – que iria publicar o jogo na época – seguindo opinião pública com telefonemas e emails. Porém hoje os únicos a se incomodar são panacas que não têm noção quão trogloditas são seus hábitos – não que na ‘Muricah seja muito diferente, como vemos nos antivaxxer e fraudemicals – e acham que assim irão aumentar a já impossível de eliminar barreira entre a civilização norte-americana e essa insistência em agir como Neanderthal dos muçulmanos. É um coitadismo com conseqüências explosivas.
Fonte: Kotaku