NFTudoisso?

É, chegamos à era de que podemos agregar valor financeiro em qualquer coisa. Antes eram estimados objetos físicos, construções ou obras literárias e musicais, agora qualquer merda pode ser “original” independente do que seja.

Emojis, inúmeros memes, foto das dobras da Sua Mãe™valem dinheiro” nesses tempos estranhos.

Ah, isso é uma inestimável obra do acaso… né?

Vários “mercados” surgiram para a negociação dessas “obras originais“, onde gifs, posts de Twitter e roupas para jogos se tornaram mercadorias reais, transformando quem adquire esses NFTs em verdadeiros e sólidos connoisseurs em merda.

Ahhhh…. as “artes“….

Sim, é REAL

Se dá pra vender basicamente qualquer coisa etérea como NFT, então podem haver leilões com arte digital. Como qualquer coisa na Internet é subjetiva e volátil, por que não oferecer meia dúzia de pixels e ficar rico?

Esta bosta acima foi leiloada na Christie’s por $17 milhões. DEZESSIETE MIJONES DE DOLÁRES. Assim como um tal de Beeple, artista digital que fez uma colagem com todas suas obras e vendeu como NFT por apenas $69 milhões .

Pra que escolher se pode ter todas?
Esse tá lindo vai…

O Capitalismo Selvagem™ é uma doideira mesmo, o futuro distópico que líamos nos livros do século XX agora se tornou real e pior – porque os carros não voam. Vivemos em um novo mundo, onde qualquer porcaria tem valor e o que é realmente valioso não damos a devida atenção, vide inutilidades como água e comida.

E todas as imagens e referências utilizadas no post são NFT.

Fonte: Mashable

Author: Eric Mac Fadden