O Windows 11 já tem alguns problemas relacionados ao uso diário – se estivesse usando, o meu pior seria arrastar arquivos para os programas na “barra” – mas o que anda mais irritando os não-usuários do Micro$oft Edge é justamente o Micro$oft Edge.
Não que seja um navegador ruim – nas poucas vezes que uso se mostra impressionantemente ágil, inclusive no mobile – porém a persistência de sua criadora em fazer os usuários do Windão™ não conseguirem trocar ou manter suas preferências por browser é de extrema e ditatorial inflexibilidade.
Obviamente quando se faz uma busca na UI do Windows qualquer decisão quanto à browser que você tenha feito é inútil, ele abre o Edge e pesquisa no Bing – por motivos mais óbvios ainda.
Claro que “festas terceirizadas” (foi uma piada muito ruim com o third party, admito) circundaram o problema como o EdgeDeflector, porém no último update a Micro$oft já melou a festinha e voltou à sua prática maligna de empurrar o supositório “goela” abaixo. Nem o Safari faz isso!
Mas isso seria apenas um modo lusitano de tentar “simplificar” o uso do sistema e “barrar” o usuário de ser usuário? Talvez não, é apenas algum estagiário dando opinião demais… espero. É uma tentativa muito mala de ser Edgy, descolado e Apple.
Fonte: TNW