Verizon coletando dados
Finjam surpresa: o aplicativo da operadora de celular norte-americana My Verizon coleta dados dos clientes. Basicamente todos. Da sua lista de contatos ao histórico de navegação – só deixa de fora (eu acho) os dados quanto à pagamentos.
No app a opção de opt-in está ligada como default, e como a maioria das pessoas é cega às configurações a operadora “lucra“. Mas claro que tem como desligar tal vil e traiçoeira defenestração de privacidade, e aí nessas configurações encontramos dois níveis de invasão, ambos com suas devidas chaves no 11.
Adoraria ver alguém reclamando disso aqui, Anatel tem sede de multa tão grande quanto o Estado tem de impostos.
Robô expressivo
A empresa britânica Engineered Arts apresenta seus design e projetos de robôs humanóides com um detalhe que a Boston Dynamics não oferece aos seus droids assassinos robôs: expressões faciais realistas.
Apesar de sempre esse tipo de coisa me cair no Vale da Estranheza™, hei de admitir que até poderia ter empatia quanto ao Ameca – sua mais recente criação.
Apesar dele não andar, correr ou carregar armas, ainda sim me aciona o “sentido-aranha“.
Fonte: The Verge
Um bilhão para Verdade™
A rede social do laranjinha esquentado mais temido no O Aprendiz™ da ‘Muricah ainda não decolou – era pra ter sido inaugurada ainda em novembro, perdeu a data e ninguém fala nada – recebeu de um “diverso grupo de investidores” UN BIJON DE DOLÁRES, fazendo com que a Trump Media and Technology Group valha US$ 4 bilhões.
O playground do Mr. Trump parece obra pública na Banânia: demora milênios para ficar pronta e custa horrores.
Fonte: TNW