…uma merda mesmo. Como era de se esperar, tudo o que o Rei Laranja™ toca, se torna um lustroso tolete difícil de descer no vaso.
A rede social que promete ser livre de quaisquer amarras que as redes tradicionais que se atém para filtrar conteúdo e “oprimir os de mente livre“ além está passando por diversos problemas técnicos e que já anda banindo gente por não concordar com a liberdade oferecida.
Com cerca de 500mil pessoas ainda na lista de espera para entrar na balada mais furada de todos os tempos, parece que o clubinho do Sr. Trump tem mais regras do que colégio de freira. O que os moderadores considerarem falso (Trump usa peruca), difamatório (Trump usa peruca) ou enganador (peruca usa Trump), será sumariamente “filtrado” e removido dos sensíveis olhos de quem prefere – assim como os usuários de todas as outras redes sociais – uma realidade confortável num mundo colorido cheio de unicórnios laranja de topete dourado.
Além dos moderadores humanos e pedido para usuários se voluntariar à moderação (nem pra ganhar um sanduíche de mortadela) A Verdade™ já se utiliza de bots para manter o coreto “familiar“.
Avaliação
Apesar de já ter uma nota de 4.1 na AppStore (app apenas disponível para Usuários Mágycos™ e seus pimposos iPhones), muitos dos reviews com cinco estrelas ainda sim reclamam que nem conseguiram entrar na rede, como se fosse uma desesperada pré-aprovação de seu “presidente” num fanatismo desesperado para dar razão à quaisquer idéias – com fundamento ou sem, é minha e é a verdade! – e assim fazer parte dum clubismo compulsivo que o cidadão da ‘Muricah sempre sonhou.
Muitos usuários sequer receberam os emails de confirmação ou os recebem muito tempo depois, já expirados. Afinal, segurança é tudo né? Melhor assegurar que não tenham usuários rebeldes antes de tomar alguma atitude, que pra frentex da parte deles!
Enquanto (e espero que não) a Truth não chega aqui, aguardemos um fabuloso flop para que, ao menos, haja menos uma catarata de fezes de “opiniões que importam” na Internet.
Fonte: Engadget