Elão t´a muito zoeiro
Depois de comprar 9% das ações do Twitter, nosso maconheiro almiscarado fez “pequenas” enquetes aos usuários pra saber o que deveria ser feito na rede que agora é o maior acionista, como (nem acredito que chegaram a esse ponto de pagar pra usar essa merda) para três quartos dos assinantes do Twitter Blue conseguirem um botão de “desfazer“, ou a incrível idéia de remover o “w” do nome da rede com as respostas “sim” ou “com certeza“.
Agora ele sugeriu – assim como foi feito com com a sede da Amazon em Seattle – em transformar a sede do Twitter em São Francisco em um abrigo para os sem-teto, com 91% de aprovação dos usuários, já que a empresa ofereceu aos funcionários a possibilidade de continuar trabalhando de casa com massiva adoção dos mesmos.
O Tweet em questão foi apagado por “algum” motivo, mas Jeff Bezos apoiou a idéia.
Uma cadeira na banca dos diretores lhe fora oferecida, mas ele recusou pelo fato de que poderia contribuir muito mais de fora do que de dentro.
Fonte: Digital Trends
Jogos vencidos
Usuários do PS3 e PS Vita quem compraram jogos sem mídia física estão tendo uma “ótima” surpresa: alguns jogos estão aparecendo como “vencidos” e não rodam mais. Para muitos, Chrono Trigger, Final Fantasy VI, Gex e vários outros títulos “expiraram” em 1969 (hue) se tornando pesos de papel digital. Para alguns a biblioteca digital inteira simplesmente morreu.
Já tentaram resetar os consoles, sair e entrar da conta, mudar senha, macumba e pedir enquete pro Elon Musk porém nada funcionou. Uma provável causa – além da obsolescência programada – seria um glitch na data de início de vida do console – o que pode reforçar a teoria anterior – ou a Sony que quase matou a loja para estes consoles ano passado – reforçando mais ainda a idéia.
Não dou muitas esperanças, pois não é do interesse deles fazer valer o dinheiro gasto em voláteis bits que poderia ser gasto novamente.
Fonte: The Verge
O Motorista Fantasma™
O que acontece se um automóvel autônomo falha em uma regra de trânsito e um policial tem de pará-lo? Vai usar o bafômetro? Pede pra AI descer do carro?
Um transeunte em São Francisco capturou o momento ímpar do bug na sociedade moderna:
O GM Cruise estava com suas luzes apagadas à noite, mas assim que parou após um semáforo – são programados para estacionar no lugar mais seguro em situações como estas, então estacionou sozinho no próximo quarteirão – e aí as luzes de alerta fora acionadas. Bastou o policial telefonar para um número que fica em destaque no veículo para as medidas serem tomadas.
Claro que já aconteceram outras ocorrências do tipo antes, mas dessa vez foi a primeira vez que um automóvel completamente vazio toma frente numa infração de trânsito, visto que nas outras situações sempre havia um passageiro ou motorista de segurança.
Admirável mundo novo.
Fonte: Digital Trends