Nova feature do Windão Onze™
Para nós vocês que reclamaram tanto do Windows 11 lá vem uma ótima feature que teoricamente ajudaria sua privacidade. O SO permitirá com que você saiba se algum software está utilizando algum hardware ou dados que você não gostaria que acessasse, como localização, chamadas, microfone, câmera, USB ou o Indutor de FPS™, vulgo RGB.
Ironicamente nas configurações de privacidade, o novo recurso mostrará um histórico do uso – igual ao já existente log – e pasmem, parece que mostrará até mesmo o que os próprios softwares da Micro$oft usam. Só falta detectar esse spyware que insistem que usemos chamado Windows 11.
Fonte: Techradar
Memorial IE
Parece que um sul-coreano incorporou A Zoeyra™ e foi além das piadas e memes na internet: o caboclo mandou fazer uma lápide para o Internet Explorer (eutanasiado dia 15/6) e a instalou no café de um amigo para todos apreciarem o fim de uma Era.
E é isso, tenho uma boa morte, apesar de ter estreitado novamente a variedade de motores para navegadores novamente. Não sentiremos sua falta.
Fonte: Engadget
Eco-tech cobra sua taxa
Após toda a trend em mudar os automóveis para eletricidade, energia eólica e usar telas ao invés de papel, O Futuro™ não se mostra tão verde e sustentável como imaginávamos.
O que parecia ser a solução para o mundo não dar overheating e matar seu hardware humano começa a ter seu custo de produção cobrado, como o aumento do uso de baterias para diversos usos, principalmente para transporte – pode destruir florestas e criar esforços de mineração em outros pontos não-existentes – assim como as tão ecologicamente corretas turbinas eólicas que estragam em um passo acelerado e demandam minerais em grande quantidade.
Todo o dano que a procura e exploração por estes minerais causam ao ambiente podem gerar situações catastróficas além do esperado como estresse hídrico – que os seres baseados em carbono necessitam um tantinho diário para manutenção da vida.
A reciclagem não dá conta sozinha de um mercado onde muita coisa tem de ser descartada e trocada por outra nova, ser fabricada de novo, utilizando além de recursos mais energia.
A solução que propõem para realmente se tornar verde: usar menos energia. Mas quem, nós? Eles? A Indústria? As mineradoras? Sua Mãe™?
Saberemos logo a eletricidade de quem irão cortar primeiro.
Fonte: TNW