Começa a revolução dos robôs
Na abertura do Aberto de Xadrez de Moscou botaram um moleque pra jogar contra um robô industrial programado apenas para jogar xadrez. Ele analisa as jogadas lhe dando um tempo e executa o movimento, mas o mancebo resolveu se antecipar – como é de praxe em humanos imperfeitos com instruções aleatórias em suas mentes falhas – e o pobre e incompreendido autômato pega o dedo do moleque e o quebra.
“O robô quebrou o dedo do menino. Isso, é claro, é ruim” – Sergey Lazarev, presidente da Federação Russa de Xadrez
Afinal de contas, robôs industriais apenas levam em consideração o que lhes foi dado para executar, segurança ao humanos vem depois que algo ruim acontecer. Assim como em 1979 onde um funcionário fora esmagado numa fábrica da Ford por um robô burro e mais uma enorme lista de acidentes similares, essa foi mais uma situação em que o humano falhou novamente, por achar que fez algo “tão perfeito” esquecendo-se de instalar sensores e câmeras para se atentar à segurança das pessoas.
Fonte: The Guardian
Minando o Almíscar
A mídia – obviamente à pedido de algum desafeto – quer tirar a moral do digital influencer mais zoeyro da humanidade. Estão botando nos jornais que Elão pregou a muié do camarada e isso causou o divórcio de seu truta – como se a culpa fosse de apenas uma parte, claro – e seu ex-amigo que é dos fundadores do Google, o Sergey Brin, tá pistolaço com o cara.
Apesar de misturar muito de sua vida pessoal com seus negócios, Musk nega que tal fato tenha acontecido – algo que poderia acontecer com qualquer um, talarico é mato em todo o mundo – e tenho certeza que é uma conspiração pra difamá-lo por suas atitudes zoeyras com todos.
Ninguém tem mais senso de humor nesse mundinho chato pô! Era uma zoeira rapá! Assim como foi com o Twitter, Bitcoin e o caraio!
A Orville em outro universo
Pra quem assina o Streaming do Mickey tenho boas notícias: o que o Star Trek Discovery deveria ter sido irá passar por lá. Apesar de Strange News Worlds ter ficado bom (finalmente!), The Orville juntou o que tinha de legal de scifi da série que foi baseada com o humor de sitcom do Seth MacFarlane.
Agora só esperar que a Disney não queria lacrar de alguma maneira com a série, já que vai “pagar o salário” deles também.
Fonte: Engadget