Starlink para todos
…que puderem pagar o preço. O sonho de Elão em cobrir a Terra com suas anteninhas começa a tomar outra forma, menos filantrópica, cobrando mais pra conectar onde não dá. Por “apenas” 200 Alzheimer Norte-americanos o serviço promete algum tipo de conexão em localidades que não sabemos como irão ser cobertas pelo sinal. E tem de ser convidado ainda por cima.
A modalidade marítima foi lançada essa semana por simples 5k e 10k só de quinquilharias pra ter internet de até 350Mbps em seu barco em qualquer localidade marítima – que não seja muito perto dos pólos, claro. Apesar de parecer promissor às localidades que não possuem tal “vantagem“, dependeria de governos locais permitirem que a tralha espacial de Almíscar para lidar com o serviço. O que creio que daria na mesma de permitir a rotina comum da Starlink. Aguardemos os advogados cuidarem disso…
Fonte: Engadget
ShitGPT
E pros agora dependentes da AI que a TioBill$oft™ botou na internet, uma péssima notícia: sua dose irá diminuir, ao menos dentro do sistema de busca que quase ninguém usa: o Bing.
Percebendo um aumento além do esperado na utilização de seu Hal9000 Cover™, a M$ resolveu que além de limitar as respostas diárias via ChatGPT em apenas 50, irá monetizá-las apresentando ads no meio delas, para desespero dos que perderam o cérebro e acham a ferramenta ctrl+c/ctrl+v a melhor coisa ANTES do vaso sanitário e vacinas. E o pior: mesmo depois de um certo incidente que criou um bot nazista, sua nova AI começou a pirar numas respostas após alguém utilizar psicologia para conseguir um resultado diferente. A Skynet tá aí já e nem nos tocamos…
Fonte: The Verge
E piora…
Tio Bill™ (o original) está financiando junto de Jeff Bezos uma empresa de implantes de cachola, a Synchron. Com o intuito de tratar doenças e retornar movimentos ou ações de pessoas com limitações físicas, com a ajuda de implantes neurológicos a empreitada promete resolver ou melhorar essas situações… e por que não também evoluir as interfaces humanas no caminho?
Num primeiro momento tudo isso parece ser (e é, na real) fantástico, mas como envolve grandes investidores – cujo espólio posteriormente será provavelmente tomado por corporações – é apenas uma questão de tempo para que queiram utilizar tal avanço “para o mal“, principalmente se levarmos em consideração o assunto supracitado… mais Boston Robotics e… e… acho que preciso parar de consumir ficção científica. NÉ?
Fonte: Windows Central