Bateram na META
A EU começou há muito uma batalha contra as Big Tech da ‘Muricah, pois ao seu ver essas empresas feriam os direitos dos cidadãos do Velho Mundo com, principalmente no quesito de dados pessoais. O Grande Plano™ delas sempre foi vender o usuário como produto, não para servi-los (como erroneamente se denominam “serviços”), e a “tão boazinha” União Européia vem ao resgate, para o controle dos dados ser dela.
Mas como gostamos de ver desgraça e falsa sensação de justiça, vibramos com a decisão da EU em multar o Facebook em $1.3 bilhão por essa afronta – cuja história remonta com Snowden em 2013 – onde a plataforma resolveu ignorar todos os pedidos europeus em não enviar os dados dos usuários pros EUA, e agora ameaça fechar seus serviços por lá – chantagem para convencer a Europa a ceder.
Apesar de haver um acordo de cavalheiros até então, em 2020 este fora desconsiderado pela União Européia, pois descobriram que basicamente era uma torneira aberta para o balde de los gringos. Agora tentam chegar a um acordo novamente, com o Facebooo…META chorando dizendo que tem muitos outros coleguinhas fazendo o mesmo e só perseguem eles… buééééé…
Fonte: The Verge
Um jogo para dois
Após os U.S. and A. coibirem a Nvidia de fornecer chips H100 modificados para a China com o intuito de não utilizarem os mesmos para AI militar, chegou a vez do Partido™ revidar. Agora a China proibiu os chips da americana Micron – há 16 anos no país, especializada em fabricação de memórias voláteis e de armazenamento – alegando problemas de cybersegurança.
Agora a ‘Muricah fica chorando porque a ação dará vantagens às empresas de costas quentes com O Partido™ dentro do próprio país deles e não pra eles, mesmo tendo feito algo contra os mesmos. A Queda da Civilização Ocidental™ está sendo chata que só…
Fonte: TechCrunch
Como você é estranho…
Não, gosto de ser peculiar. E pra quem se identifica em ser diferente do povão em geral, eis um exemplo no qual me identifico muito:
E tenho dito!