Pros negacionistas, a manipulação dos fatos é algo delicioso. Ver um adulto crescido, formado e provavelmente com uma prole negar que há mudança climática, houveram holocaustos (sim, judeus não são os “donos” do termo”) e crê em políticos que salvarão a pátria, é no mínimo cômico.
Agora imagine empresas tão poderosas ao ponto de criarem estes adultos desde pequenos? Assim como baniram livros “perigosos” novamente na Muricah’, foi fácil introduzir a própria literatura com pseudofatos científicos para fazer com que as gerações vindouras pensem que irrigar lavouras com Gatorade é o certo (sarcasmo, vejam no link pelamor). É o que as companhias de petróleo da gringa andam fazendo, financiando os buracos deixados bem provavelmente de propósito pelo lobby governamental na área da educação, assim como ainda faz a de carvão e todo ramo que provavelmente faz cagada ambiental ou política e precisa dum status que lhe proteja ante ao público.
Nem parece alguma situação histórica onde queimaram livros por causa de divergências constituições políticas – como as igrejas – ou ideológicas – como num certo país germânico na primeira metade do século XX. Land of The Free mis huevitos…
Ah é, e Bebam Coca-Cola. Post não patrocinado, mas poderia ser…