Spyware pra quê?
Na Índia se você já está fodido, o governo te ajuda a se foder mais (como num certo maior país da América do Sul). Um site que era pra ser um unificador de registros para a população acabou se tornando uma database aberta pra um dos países com povo mais corrupto do que o de um certo país da América do Sul, só que bem mais feio. O governo do estado do Rajastão possuía em seu site tantos bugs que basicamente qualquer um poderia acessar os dados de todos sem a menor dificuldade, o que para tomar a identidade e usá-la era mais fácil do que um Dalit viver envolto em sujeira.
Certidões de nascimento, casamento, nome de familiares, contas de luz e até declarações de renda e número de telefone estavam facilmente acessíveis para qualquer um “adquirir“. O bug circulou por uma semana após seu conhecimento e parece ter sido consertado, mas imaginem agora o que os tradicionais scammer indianos não têm à mão para “trabalhar“.
Fonte: TechCrunch
E na Muricah’ também!
Feita de uma maneira “legítima“, a NSA admitiu que andou comprando dados de cidadãos do País da Liberdade™ de inúmeras instituições que coletam essas informações – como as Cambridge Analytica da vida – sem mandato, o que teoricamente seria ilegal se você não fosse O Governo™. A primeira desculpa é que seriam dados de fora, por pura espionagem para segurança nacional e Inteligência, mas juram de pé junto que não usam dados em tempo real ou localização de celulares ou automóveis dentro do país… claro… aham… JAMAIS fariam isso.
Pessoal das fronteiras NUNCA o fariam, nem a a Agência de Inteligência e menos ainda o Pentágono! Qua absurdo alguém apontar estas falácias!
EUA é só uma Índia em escala maior e mais luxuosa.
Fonte: Engadget
Agora, relaxem
Quem se lembra (claro que se lembra, são um bando de véio peidado de pochete e calça xadrez) desse tipo de porcaria? numa época que ainda era “seguro” surfar na autoestrada da informação.