E começa a dar merda
Em Chinatown em São Francisco uma turba raivosa lincha o culpado por atropelar um ciclista. O criminoso agiu sozinho, não se desculpou e pelo visto faria de novo sem o menor remorso. Estou falando de um dos carros autônomos do Google da Waymo, que já provocam revoltas mil na cidade, onde revoltados transeuntes colocam cones de trânsito em seu caminho para freá-los e pulam em seus capôs como bons símios que são para demonstrar sua insatisfação quanto à tecnologia.
Agora os revoltados cidadãos resolveram incendiar e depredar um desses veículos, mesmo sem saber qual deles fora o culpado de algum acidente. E já falei antes que isso daria merda, só não vejo as notícias disso na China, onde vale mais a pena responder o processo de fugir dum atropelamento do que assumir o que fez.
Fonte: Folha de S. Paulo
Só no 1º mundo
Smartlocks basicamente são um must na Muricah’ e-quem-se-importa-com-o-resto-do-mundo e há um tempo são um standard para muitos, então nada mais natural do que uma pequena empresa chamada Alphabet que por sinal é dona de outra empresinha chamada Google querer utilizar seus “serviços gratuitos” para querer também, abrir as portas do mundo todo. Eles querem utilizar o padrão NFC para liberar sua entrada pelos fundos de sua morada.
As três basicamente-únicas-fabricantes-de-celulares-para-a-civilização estão há anos trabalhando em conjunto em um padrão para comunicação de smart objects em conjunto com fabricantes de fechaduras chamado Aliro. E nisso alguém achou num código beta do Google uma linha contendo os dois termos juntos:
com.google.android.gms.aliro.service.AliroNfcApduService
Então nada mais natural assumir que o código aberto do NFC será um novo padrão para tal uso, e é ótimo que ninguém tenha um acessível aparelho fácil e barato para decodificar NFC já disponível no mercado. Me sinto mais seguro quanto a isso.
Fonte: Android Police
Sim
Siiiim!