ODZ News

A Amazon sabe

Parece que pegaram a empresa britânica de trens Network Rail e a Amazon juntinhas na cama da A.I. para reconhecer idade, gênero (nossa, gênero binário!) e emoções dos passageiros conforme vazado por aqui. Mas na real a utilização disso foi mais pra Minority Report do que pra duplipensar por enquanto – para a prevenção de crimes como passar sobre os trilhos, furto de bicicletas, fumantes, gritaria, correria, skate, respiração suspeita fora do ritmo ou flatulência em excesso.

A.I. sabe quem peidou ali

Além do supracitado, utilizaram o sistema para prevenir suicídios – o que além das câmeras falharem para tal, funcionários também não o fizeram na situação, ambos panguando na missão – contando também com sensores para piso molhado, lixeiras cheias e de ralos transbordando. Mesmo assim, a opinião geral nesse ramo é de que o Amazon Rekognition não seja confiável para detectar uma porrada de coisas e que deveria ser banido de utilização pois mais atrapalha do que ajuda no caso.

E também tem o ponto da privacidade, que a maioria das pessoas parecem não estar nem aí, e que nas olimpíadas na França a tecnologia será ostensivamente utilizada. Agora falta o pessoal da EUCS (European Cybersecurity Certification Scheme For Cloud Services) reclamar que os dados estão indo pra fora da Europa.

Fonte: Wired

Péssima Engine

Já pararam pra pensar que a Terra seria um exemplo horrível para se construir a mecânica de um jogo? Existem tantos bugs e comportamentos inexplicáveis (como o citado efeito Leidenfrost numa frigideira quente) que a engine teria inúmeras inconsistências para lidar.

Author: Eric Mac Fadden