Mundo chato

Ando tentando toda segunda-feira, transmitir alguma notícia interessante com uma visão sarcástica, afinal temos de rir de algo, que seja de desgraça. Mas os sites de tecnologia – por exemplo – se tornaram um oceano de ads de posts patrocinados, ficando difícil achar algo decente com algum tipo de conteúdo que não seja mais profundo do que uma forma de bolo.

ads ads ads

Posts que poderiam muito bem falar seriamente sobre segurança digital ou alternativas com softwares grátis já não existem mais. Se citam o primeiro assunto, é para vender algo que provavelmente não lhe blindaria da burrice e ignorância humana que outrem tão aparvalhadamente se esbaldam. Se for para o segundo tópico, é para empurrar trial do assunto anterior.

Então creio que o maior problema disso tudo é objetivo principal e primário de uma certa empresa “que não é má” desde o princípio, como um bom traficante de entorpecentes nos fazendo dependentes dos mesmos em quase todo aspecto de nossas vidas e fazendo com que todos as outras empresas ajam da mesma maneira. Não dá para fazer ninguém raciocinar quando entramos de cabeça num futuro tipo do Wall-E, Blade Runner e 1984.

Distopia só é legal em ficção.

Se encontrarem algo legal para noticiar já sabem: uma imagem e link nos comentários já está valendo.