Pode um robô cria arte?
O invólucro chamado Ai-Da – em homenagem à Ada Lovelace – feito para a inteligência artificial criada por um dos que irão destruir o mundo por criar uma Skynet um dia, a fez pintar um retrato do gay mais importante da história contemporânea e realizou o leilão do retrato produzido “só de memória” pela entidade cibernética.
Leiloada pela Sotheby’s com um lance inicial de $180,000, um comprador secreto finalmente levou a obra por $1 milhão, para estimular nosso fim causado por um exército infinito de robôs autorreplicantes e… voltando ao assunto sem tocar no provável futuro… bem, a sugestão da pintura fora feita completamente via voz e sem tocar em uma única linha de código via teclado, então Ai-Da escolheu as cores do retrato e “lembrando” da imagem de Turing, utilizou seus braços e mãos metálicas para imprimir o que “estava em sua mente“, inclusive com ela mesma justificando o estilo como: “Uma reflexão simbólica sobre a linha tênue entre as capacidades humanas e das máquinas, especialmente considerando que ela própria é um produto de algoritmos de IA que permitem desenhar, pintar e se apresentar.”
Agora usarão o fato entre os artistas – que se revoltarão mas logo serão suprimidos mais ostensivamente – de que uma AI poderá ser influente em estilos artísticos e relevante entre os maiores criadores de arte do século XXI. Beware!
Fonte: DigitalTrends
Mudança “estranha”? Só pra quem achou
As pessoas que vivem no Planeta Califórnia® estão estranhando do Elão Almíscar® ter mudado o QG do Twitt… X! de São Francisco – lugar que atualmente é um hub para sem-tetos, mendigos, drogados e aquela gente asquerosa que não toma banho de Palo Alto – para Bastrop, Texas, onde segundo o autor da matéria original e revoltadinho por que discorda de sua opinião, os processos contra eles irão chegar.
Apontando o dedo em riste na direção do Twitt… X!, cita as recentes mudanças dos termos da rede e “justificando” que a região se tornou um bastião político conservador com 10 entre 11 dos juízes federais da região apontados por republicanos. É a nova história de direita contra esquerda que vemos por aqui, cheias de mimimi de ambos os lados.
Os motivos mais utilizados pelos acusadores é de que assim, Musk poderá influenciar e dar voz aos simpatizantes e integrantes do partido, e assim influenciar as escolhas políticas do país como se ele mesmo o fizesse, não as pessoas. Mas no fim das contas, além de considerar isso engraçado e contra os “bonzinhos” na Califórnia, há o fato de que os impostos e valores naquele estado já cansaram até Ozzy Osbourne… portanto é só mais um motivo para devolverem a região para os mexicanos.
Fonte: TechCrunch
Use talco – não o Johnson & Johnson!
Desodorantes são uma bosta. Mancham roupas, não funcionam e ainda melecam tudo o que tocam. Se não fosse uma máquina de propaganda, as pessoas ainda usariam talco como antes – e como utilizo há vários anos.