Ok, esse cara nem sempre agrada e muitas vezes vai pra um lado que discordo totalmente, mas dessa vez aponta para uma situação que apenas corrobora minha teoria CERTEZA de que vivemos em plena distopia cyberpunk: o poder absoluto das grandes corporações.
Tá bom, a Muricah’ sempre viveu e foi carregada nas costas por estas e seu poderio militar, porém agora as linhas entre os comandos das grandes e inalcançáveis empresas e do país estão ficando borradas. Mesmo sendo contra o único resultado plausível que reflete a real consciência do Average Muricahn’™, Tim Cook e Jeff Bezos mandaram um “alozinho” público para Trump apoiando o que fizer.
Uma puxada de saco dessas é basicamente uma pescaria com dez minhocas no mesmo anzol para o Líder Laranja®, visto que seu único amigo e vice-versa parece ser Elão. Portanto irão usar e abusar dessa tática com a futura estratégia governamental em dissolver tudo que for órgão regulador para finalmente a característica até outrora ficcional tomar conta e só faltarem os robôs surgirem em peso nas nossas vidas: o corporativismo pleno e absoluto.
Nesse estilo que parecia ser apenas fantasia, as pequenas empresas foram sendo absorvidas/sumindo visto sua inabilidade em competir com as gigantes, conglomeradas e behemoths tão dantescos que em um certo ponto, ultrapassam a utilidade dos serviços públicos e se mesclam plenamente com estes pois recursos públicos são troco de pão para as corporações resultantes.
O resultado disso é um totalitarismo onde o governo se torna apenas uma alegoria como subterfúgio de fingir que o cidadão possui algum direito nessa Nova Ordem Mundial®. Enquanto isso, inicia-se um conflito entre os conglomerados com um prejudicando o outro e massivas campanhas publicitárias em absolutamente todos os tipos de mídia possíveis – incluindo criando-se novos tipo e mais intrusivos para este fim. Em sua concepção original são destacadas na época as proeminentes empresas nipônicas, como uma plausível previsão até então.
Em suma: toda aquela ficção sobre não ter controle de nada, viver em um eterno feudalismo corporativista e simplesmente ser matéria-prima para as grandes empresas ordenhar recursos do povo e finalmente tornarem-se donas do mundo, parece real, plausível e está na esquinas para todos nós. Afinal quem influencia mais o mundo ocidental do que os rednecks?