É… mais uma vez o herói não usa capa e é gordo como uma porca. Agora chegou a vez de jogos na Steam que possuem ads de quaisquer tipo serem banidos.
Os anúncios em celulares são invasivos e escrotos, te obrigando a: interromper o jogo pra ter de ver uma porra dum anúncio / ter de assistir essas bostas para obter vantagens (p2w). E parece que na Plataforma do Vapor® isso andava ocorrendo. Já não basta os usuários comuns de sistemas comuns como o Windão terem de ser importunados com propaganda, fora em seus celulares de pobre Androichiiii, aí deram de botar isso nos jogos na Steam.

Claro que isso não impedirá os desenvolvedores com fogo no cu de monetizarem seu trabalho além das vendas – free-to-play já é uma praga por si só – com lootboxes e itens cosméticos que fazem qualquer moleque de doze anos melar as calças (como se a natureza já não o fizesse o suficiente). Mas se houver um banner, um “continue após este ad” ou ganhar moedinhas e benefícios vendo anúncios… Gabe irá pegar seu pé-de-cabra e irá pessoalmente arrancar o game dos servidores da empresa.

Gabe Newell pode esvaziar nossas carteiras de tempos em tempos, mas ao menos o faz de maneira justa.
Fonte: The Gamer