Direito de pensar

Em 2023 um conselho regional na Terra do Rei Dedos-de-Salsicha® criou um joguinho educacional para conscientização sobre extremismoesforço governamental criado após onze de setembro e vários outros ataques extremistas na própria Inglaterra – onde você não pode ter opinião ou protestar por discordar da política imigratória no país.

Lá vem ela de novo… mas gosto das opiniões…

Conforme se avança no jogo, as opções que o conselho criador da experiência não aceita como corretas, te levam ser taxado como extremista… porém a antagonista do jogo acabou por ser percebida como seu personagem mais consciente.

Não discorde do governo, protestar e ter idéias são crimes

Discordo, mas digo o porquê

Amelia, a patriota (não-bolsobolinista) de cabelo roxo é a “radical” que não quer aceitar mais imigração na Inglaterra, mas não quer que todos sejam expulsos ou mortos como os floquinhos acham que todos os que concordam com a idéia, querem. Característica incomum e arriscada para os desenvolvedores, onde o tiro saiu pela culatra.

Não pode pensar diferente?

Agora que o jogo se popularizou em escolas e instituições de ensino em geral, a população percebeu que a Amelia era exatamente o ponto de vista que mais reflete o real… e isso é ótimo.

Não é algo radical em demasia, mas sim uma revolta pelo exagero em acolher os imigrantes enquanto deixa de olha para os próprios britânicos. Era a gota que faltava para os ingleses começarem a protestar sobre o Estado controlador que surgiu por lá.

O meme, o mito

Nada mais consolidante nos dias atuais contemporâneos de hoje em dia como um meme. E nada melhor do que um meme que faz sentido para a maioria, se tornando mais um motivo pra aumentar os preços das memórias para todos, em nome da Coroa!

Mas vejamos pelo lado extremo da coisa: os Direitêros® já começaram a se apropriar da personagem e logo irão estragar a proposta que foi criada sem querer, fazendo com que os que almejam o controle da população “ganhem” em sua filosofia que criminaliza o raciocínio e moderação, promovendo o duplipensar. Será uma culatra dupla, onde quem perde mesmo são as pessoas.

Como cair numa papo tão bobo desses? Nem adolescente…

No fim tudo isso não irá gerar nada de proveito real, pois contramedidas serão tomadas e quem acabar postando a Amelia na Inglaterra, será preso ou sofrerá algum tipo de repreensão governamental… e obviamente ocasionará uma quantidade enorme de Regra 34 na internet, onde os nichos radicais se esbaldarão sem culpa enquanto sonham com uma Britânia melhor e com menos imigrantes.

Author: Eric Mac Fadden