Descascando a banana

O título pode parecer libidinoso, porém você é adulto cuja 5ª série reside dentro por dentro, mas só leva por trás quem quer.

Estou LITERALMENTE falando sobre descascar uma banana, a Universidade de Tóquio acaba de demonstrar um robô delicado o suficiente que automaticamente descasca uma banana sem danificá-la.

Um dos melhores lugares em robótica sensível no mundo – não que se ofende com palavras, mas que gera uma detecção táctil para os mecanismos, imitando nossa sensibilidade – os engenheiros desenvolveram este robô com uma AI treinada por 13 horas assistindo um humano descascando uma banana (pare de pensar besteira), um tempo relativamente curto para ensinar uma máquina a executar uma tarefa bem sensível. O método utilizado foi batizado de aprendizado de imitação profunda (já falei que a quinta série não morre?).

Nem quem bateu essa foto conseguiu descascar a banana sem danificá-la

A operação da máquina durou menos de três minutos, então botaram o coitado numa tarefa de descascas uma pilha de bananas, tendo sucesso absoluto em 57% das vezes sem danificar o fruto.

Mas só porque ele não danifica UMA BANANA que ele não danificaria outra coisa, portanto tomem tento!

Fonte: Gizmodo AustraliaReuters

Author: Eric Mac Fadden