Cripto 0 x Índia 1
Numa onde de retomada de controle de governos, estouro de bolha e óbvio aumento em criminalidade, o Banco Central da Índia já pleiteia banir de vez as criptomoedas do país. Segundo seu ministro da economia é preocupante “o efeito desestabilizante das criptomoedas na estabilidade monetária e fiscal de um país“.
Claro que a preocupação maior do governo são os impostos – intuito primário das criptomoedas – e obviamente que o G-20, banqueiros e a criado só pra isso o Conselho de Estabilidade Financeira vão regulamentar esse tipo de transação com todas as forças, transformando o que antes seria tirar dinheiro do ar em mais uma moeda comum.
Além disso a ONU já está interessada na manobra.
A bolha estourou fiote, deal with it.
Fonte: TechCrunch
VPNada
O congresso da ‘Muricah chama atenção para um crescente problema: as VPN que enganam seus clientes. Após detectados inúmeros serviços de VPN e apps que detém dados das pessoas e os utiliza como quiser (desculpem a fonte), inicia-se uma pressão junto ao FTC para dar um “prestatenção” nisso.
De uma maneira nem um pouco difícil de desconfiar, após a proibição do aborto em vários estados e logo mais estarão entrando pro time “não mate nossos futuros contribuintes ou escravos presidiários” o governo do Melhor País do Mundo™ com uma falsa carapuça cristã, pretende ajudar o NSA e o resto de suas agências de espionagem a apenas eles possuírem os dados dos cidadãos. Stonks! Mas só meu!
Já vimos demais leis por lá “proteger os consumidores” em detrimento do governo – pra variar. Cadê meu chapéu de papel alumínio?
Fonte: Engadget
Censor chinês ploíbe livlo
Uma escritora chinesa descobriu da maneira mais mala como seu Lindo Governo™ está censurando até mesmo – sem nenhuma novidade nisso – arquivos pessoais na nuvem.
Escrevendo um rascunho desde 2014, apenas mostrara para um editor sua obra em 2021, o tendo redigido no serviço online do WPS. Eis que quando fora rever seu texto, O Partido™ a havia trancado seu acesso alegando “conteúdo ilegal“, o que pode ser mil coisas desde 2014 crescentemente a cada dia proibindo tópicos como “drogas” ou “Ursinho Pooh“.
O que leva a entender como o algoritmo de censura chinesa funciona nesse caso: apenas escrever/rascunhar não dá nada, já criar um link aciona o Mao Fantasma™ que vai dar uma podada nas asinhas dos subversivos, e sabe lá de quem eles conseguiram esse tipo de algoritmo.
Fonte: Android Police