Parece que o assunto mais recorrente daqui são eles, mas não é pra menos, pois a aterrorizante idéia de distopia que já pusemos ao menos até os joelhos dentro envolve os malditos e invasivos ads… junto de sua capacidade vampiresca de dados do usuário – esta inocente vítima da aceitação.
Muitos que utilizam o TioBill$oft™ Word (original) têm sido constantemente bombardeados com uma maldita barrinha de anúncio sobre o Microsoft 365, mesmo utilizando o próprio no momento. Porém isso vem com uma característica interessante: como o Office desabilita os macros por padrão atualmente, a barra de anúncio é idêntica à de permissão para ativação dos mesmos, o que por si só gera confusão e quem sabe, impede com que a de macros apareça.
Quem quiser bloquear tal infortúnio direto no arquivo Hosts do Windows (\Windows\System32\Drivers\etc\hosts) é só adicionar as linhas abaixo e voilá: foda-se seu ad morfético!
messaging.action.office.com 127.0.0.1 messaging.engagement.office.com 127.0.0.1
E mais estes pra barrar mais ads deles mesmos no sistema adicione o que desejar deste link. Mas cuidado com os extras, pois às vezes alguma linha possa quebrar um OneDrive ou recurso que utilize.
A tática é similar àquela do Windows Update que tenta te empurrar o bonitinho mas ordinário Windows 11 durante uma marota atualização… sorte a maior parte das pessoas por aqui ainda possuírem um PC batata. Mesmo assim parece que no máximo 1/4 dos usuários do W10 quiseram/tiveram que/veio no PC de se decepcionar com a nova versão.
Vendo isso, a Clarabóia de Redmond™ decidiu também em protelar o corte das funções de integração do Microsoft 365 das versões 2016 e 2019 do Office, já que pretendia capar a feature em 2023.
As três detentoras de tecnologia que a esmagadora maioria da pessoas usam no mundo – além de ser corporações gigantescas – já partiram pra ofensiva quanto aos ads, e nossa dependência destes é dantesca para deixarmos de lado. Estamos fodidos.
Fonte: TechRadar