Wifi, mmmm

Claramente utilizar wifi público é correr riscos absurdamente desnecessários. Com a segurança tão apurada quanto aquela remontagem do motor do seu carro que acaba sobrando peças e o mecânico não sabem onde vão, é querer ser hackeado ou tornar-se vítima de algum site malicioso ou fake.

Mas mesmo assim as pessoas usam. Fora do Reino Absurdo da Banânia™, mais.

Angela sempre usa todo hotspot que encontra. Angela é uma idiota.

E pra quem é doido de usar isso há também outro ponto péssimo: a falta de velocidade.

Obviamente todo hotspot tem uma cambada de vagabundo pendurado, tornando o que é “de graça” (vide: seus dados) por muitas vezes inusável.

Mas não temam paladinos do “for free“! Pois a Samsung testou instalado com sucesso seu wifi 5G mmWave Compact Macro (que nome hein…) alcançando velocidades de até 1,8Gbps ao invés da impensável média pra gente de 71Mbps, só que esses dados são dentro de um trem no metrô em movimento.

Utilizaram um Samsung (obviamente) Galaxy S21 Ultra para os testes – conhecido por problemas de conexão e velocidade.

Tecnologia Samsung 5G mmWave Compact Macro em ação

Esse sistema mostra sinais de um possível novo padrão para hotspots públicos, pois além de utilizar um conjunto completo para a transmissão (base, rádio e antena) também se tornou o primeiro dispositivo 5G aprovado por benevolentes reguladoras para segurança de informação norte-americanas, sendo elas as U.S. National Information Assurance Partnership (NIAP), Product Compliant List (PCL) e a Canadian Centre for Cyber Security’s Certified Product List.

Agora pra gente virá o que sempre vem: o lixo eletrônico amplamente já usado por Países de Primeiro Mundo™ (como foi na implantação do 3G e 4G por aqui). Isso TALVEZ em 2054, após a Primeira Grande Guerra da Água™ em Serra Negra/SP.

Fonte: TechradarSamsung

Author: Eric Mac Fadden