Ahhh Caltech…

…sempre pronta para aterrorizar meus sonhos com robôs.

O LEONARDOLEgs ONboARD drOne – é o mais novo projeto dos californianos inimigos do MIT que andou pra frente, de skate, na corda bamba e VOA.

O nome é terrível, espero que as atitudes não sejam também…

Com seu design inspirado em pássaros, o Leonardo™ pode até se permitir dar pequenos pulos também, graças ao seu sistema de equilíbrio baseado em suas hélices, que também o permitem alçar pequenos vôos e finalmente transpor com facilidade o que nos deixaria seguros no caso de uma insurgência robô: escadas!

Os pesquisadores estão agora focados no ponto da eficiência energética, que futuramente refinaria seu sistema de equilíbrio e dependeria menos do artifício das hélices, apesar de ser mais uma feature do que um subterfúgio de balanço.

Porém meu desespero quanto ao LEO no momento é em vão, pois seu sistema autônomo é totalmente utilizado para seu movimento, e não decisões complexas. Então fico mais tranqüilo em saber que poderemos chutá-lo sem um dia sermos destruídos por isso.

NÃO. Apenas NÃO

Sim, eu TEMO os robôs desde já, levando em consideração o nível das AI atualmente e a possibilidade de controlá-los à distância. Por isso os respeito, muito… ouviram?

Fonte: Cnet Caltech

Author: Eric Mac Fadden