ODZ News

Internet da Rainha™

Além de achar que pr0n é coisa feia, a Inglaterra quer regular também direto da fonte o conteúdo que entra-e-sai (repetidamente) na Internet.

O atual ministro do Departamento de Cultura e Mídia Digital acha que as ações que fomentam no parlamento poderão e serão prejudiciais para a obtenção de informações e à liberdade de expressão. Em um primeiro momento apenas as grandes Big Techs seriam monitoradas e filtradascomo Fecalbook e afins – o que faz parte do pacote de “segurança que iniciou-se em 2019 para evitar com que inocentes sejam “prejudicados” por pr0n ou realmente sejam aliciados de alguma formaterrorismo incluso.

É um grande passo para uma distopia e um tropeço passo maior ainda para a Coroa voltar à sua grande forma, e quem sabe reconquistar colônias? Ah…. The English Dream™ em suas casinhas abarrotadas umas às outras com cerquinha branca, tomando chá de chapéu e rindo profusamente com seus sorrisos tortos…

Fonte: TechCrunch

Papai Facebook

Com medo de que continue a ser um vilão que sempre será, o Playground do Tio Marquinho™ quer tentar ser o pai com a cinta e chamar a atenção dos pimpolhos e espinhentos quanto ao tempo de uso de suas plataformas.

Agora um aviso irá aparecer quando se passar tempo demais no hipnotizante e infinito scroll de fezes que deixa todos tão felizes e entorpecidos como uma overdose de soma retardada. Mas primeiramente o aviso será opcional e apenas no Instalixo™porque Facebook é coisa de velho. O que é algo tão inútil quanto a própria plataforma, e não deixa de ser menos prejudicial do que já é. Mais um supositório placebo…

Fonte: Gizmodo US

Google quer bater no Twitter

Agora O Oráculo™ lançará seu Big Moments no Google Newscomo se fosse um “breaking news” que invadirá seu feed de notícias sem que você queira, se é que já aparece algo que você realmente queira sem ser ads disfaçados – para tentar desbancar a velocidade que as notícias surgem em primeira mão no Twitter.

A musiquinha que faz todo mundo pensar em desastre ou alguém que morreu

Mas o principal ponto do Google é querer ser neutro ao informar imediatamente sobre algum fato, como ataque terrorista ou alguma celebridade que usa algum produto ótimo e milagroso que você deveria consumir desastre natural, para evitar fake news ou opiniões extremamente parciais que possam ocasionar a desinformação. Tudo teria de ser verificado antes.

Agora só falta o Google incluir depoimentos de testemunhas, vídeos e fotos de maneira imediata quanto ao fatocomo no Twitter, que é uma rede social na verdade, não uma plataforma de notícias – só que a verificação e filtragem demanda tempo e gente in loco, algo que nem sempre O Oráculo™ será capaz de possuir, mas sempre haverá algum boçal com um celular pra tirar fotos que serão censuradas pelo teor de violência depois.

Fonte: TNW

Author: Eric Mac Fadden