ODZ News

CriptoIntel

A necessidade é a mãe, o pai e o tio chato que conta piadas inapropriadas em festinhas infantis da invenção.

A Intel começou a injetar tempo e dinheiro no blockchain para desenvolver um chip específico para criptomoedas. Com a preocupação de ficar pra trás na corrida do cripto quanto ao meio ambiente, seu novo chip mostra a vantagem de ser energeticamente eficiente 1000x mais do que as GPUs quanto a mineração baseada em SHA-256 (método do Bitcoin e algumas outras).

Obviamente isso não quer dizer que irão usar menos energia, apenas conseguirão fazer mais continuando a usar o mesmo ou mais eletricidade para fazer brotar dinheiro do nada.

Fonte: The Verge

SSDs mais caros

A pronto. Mas quando é que ficariam mais baratos mesmo? A distribuidora de 30% dos chips NAND de memória teve um “pequeno percalço” quanto à uma contaminação na produção dos pequenos selos de silício em uma fábrica da Kioxiaparceira da Western Digital.

Nisso as fábricas envolvidas tiveram de cessar sua produção até resolver o problema que causou a perda de 6,5 exabytes em produtos (6,5 bilhões de GB). Tudo na melhor hora possível.

Fonte: Mashable

O óbvio

Que os NFTs são uma fraude, um lixo, o declínio definitivo na civilização não é novidade. E agora O Óbvio™ surge de uma maneira que pega esse tipo de modalidade pelas bolas: o plagiarismo.

O leilão do primeiro Tweet, feito por Jack Dorsey – um dos pais fundadores desse oceano de fake news e porcaria – foi suspenso justamente por causa de golpes, imitações e outros tipos de cagadas que essa modalidade gera. O Cent suspendeu todas as vendas de NFT até que bolem uma maneira – impossível – de barrar os scams.

Outro behemoth dos NFTs, o OpenSea, também passa por dificuldades, tendo detectado que 80% de suas vendas são provenientes de plagiarismo ou golpes.

Repitam comigo: NFT é golpe.

Fonte: Mashable

Author: Eric Mac Fadden