Repara só

Já há um tempo o direito de reparo tem sido exigido por consumidores, principalmente quando se trata de seus preciosos eletrônicos. E há um tempo as empresas lutam contra isso, como no caso de máquinas agrícolas, e perderam a batalha” ferrando o consumidor, claro. A Apple também não fica atrás com toda sua “bondade” e também lança seu programa de reparo, só que quem for consertar algo recebe um “te fode aí” pela dificuldade de descolar 5 mil partes até descobrir que tem de trocar quase o dispositivo inteiro, Fora as ferramentas.

Paladinos do reparo

Não temam jovens donzelas, o cavaleiro de armadura prateada do reparo finalmente surge para resgatar seu smartphone com a tela trincada após uma noite de perversão e álcool no Poção do Jaú em Corguinho/MS numa terça-feira, ter caído por tentar se apoiar no DelRey do seu Alaor: a Samsung finalmente lança seu programa de reparo.

Pra variar o iFixit está envolvido e também irá vender as peças para o reparo, além dos tradicionais manuais e ferramentas. Pensa numa empresa que vai lucrar horrores.

Mas nem tudo são flores, pois se pra consertar ou modificar um Steam Deck é bem fácil e disponível por lá, a disponibilidade de peças pra modelos da Samsung é quase pífiase levar em consideração o Mundo Civilizado™ que troca de aparelhos com mais freqüência – e não oferece soluções por enquanto para os modelos mais vendidos por aqui.

Viu seu Galaxy SII na lista? Não né…

O Galaxy Tab S7+ que é mais visto por aqui mostra o quão limitada disponibilidade de peças ainda é, mas nada que o tempo não conserte, afinal as empresas agora estão boazinhas e não desejam que seus clientes tenham de comprar novos dispositivos todo ano, não é? Hein???

Fonte: TechRadar