Mod censurado

Pra criar um ambiente mais realista, jogos atuais utilizam elementos cada vez mais presentes na sociedade como carros híbridos nas ruas, clones do Starbucks, e 50% da população sendo gay. Sei que São Francisco é conhecida como “capital” do assunto, assim como Campinas e Pelotas, e isso é representado creio que de maneira exagerada no jogo Watch Dogs 2, onde quase metade dos NPC (non-playable characters) perambulando estava de fuxico com o mesmo gênero, mesmo havendo a “hipocrisia” de ter visto apenas um transformista. Mas divago.

Parece que no jogo do Miranha finalmente lançado para PC, há um monte de bandeirolas de arco-íris tremulando pela cidade. Ok, nos EUA dependendo da região é lotado disso mesmo, às vezes mais do que a da própria ‘Muricah – onde está o orgulho americano agora hein? – mas isso parece que incomoda quem iria votar no Trump em 2024.

Quando você faz mods para um jogo e porque quer algo diferente ou quer consertar algo que vê de errado, e faz quem quer. Um modder resolveu que deveria substituir essas bandeirolas de orgulho LGTV+ pela bandeira americana que inclusive já havia no jogo. Os motivos não foram dos melhores, mas entendo que seria algo eu eu faria pra não ficar topando com esse exagero que não condiz com a minha realidade.

E apenas pelo motivo do “Trump 2024” o cara já perdeu a credibilidade ao meu ver, e aí a comunidade dos maiores sites de mods como o NexusMods e o ModDB taxaram como trollação e censuraram o dito cujo por “mirar em grupo marginalizado e ser contra a diversidade“.

Além disso, taxaram o troll de covarde por usar um boneco de meia como avatar, como se o cara já não soubesse o que iria acontecer e não seria bobo de ser cancelado. Ninguém mais agüenta uma Zoeyra Light™. Segundo o pessoal do NexusMods: “Se essa política te incomoda, se nós quebramos algum código de conduta moral que você não consegue aceitar, então por favor, apague sua conta“.

Mas mod do Miranha pelado pode

O que denota uma exclusão vinda deles também, já que estão discriminando outra pobre minoria, oprimida e abertamente criticada na Internet: gado do Trump.

sa 1 image - Replacing all flags to the saudi flag mod for Marvel's Spider- Man Remastered - Mod DB
Claro que isso começaria a ir mais longe… do not feed the trolls

Mesmo assim se está na política deles, não há o que fazer senão engolir isso. Mesmo que o tonto não tivesse se utilizado de termo pejorativo o mod seria censurado, já que não usar a bandeirinha colorida parece ser crime contra a humanidade.

Pra mim humanos ainda são um saco de sangue, ossos e fezes que molesta o mundo à sua volta.

Fonte: The Verge

Author: Eric Mac Fadden