Chips de flango e vodka

Mais uma restrição pro Bloco do Mal da Vez™ é imposta pelos paladinos da democracia (que não são os gregos da antiguidade) da ‘Muricah. Segundo comunicado da empresa, o governo diz que a Nvidia e AMD não podem comercializar ou sequer falar sobre os chips A100, o vindouro H100 e o MI250 pros chineses e russos, para não utilizarem contra os EUA o resto do mundo em armas, espionagem automatizada e algoritmos do TikTo…. ABSTRAI ESSE. Essa restrição tem efeito imediato.

A Nvidia comercializa U$400 milhões desses produtos para a China por ano, e afirma que será uma bela paulada em seu caixa, algo que a AMD nem se importa, pois o volume do mesmo tipo de chips pra lá é irrelevante em seu orçamento.

Comunismo digital alimentado pelo que VOCÊ procura no TikTok e outros apps de AI pra fotos, vídeos e cia.

Também os U.S. and A. pretendem cessar toda ferramenta, conhecimento técnico e tudo mais relacionado aos FinFETstransistores finos, utilizados em tecnologia de silicone principalmente em placas de vídeo e também mobile – que compõem boa parte da eletrônica fina atual e das GPU pra AI, e assim ir aos pouco sufocando o mercado chinês e tentar acabar com sua massiva produção de chips.

Electronics | Free Full-Text | Effects of Varying the Fin Width, Fin  Height, Gate Dielectric Material, and Gate Length on the DC and RF  Performance of a 14-nm SOI FinFET Structure
Pronto, taí a receita, podem fabricar seus FinFETs agora

E veremos o impacto da restriçao nas próximas levas de GPU mesmo que não do mesmo tipo, pois apesar de bem menos capazes do que as “proibidonas” conseguem realizar o serviço também, só que mais lentamente. Justo agora que estavam esperando o final do ano pra fazer aquele upgrade maroto na velha carroça… sempre haverá uma lombada na ladeira.

Fonte: Protocol

Author: Eric Mac Fadden