Magya 14

Ninguém falou direito disso porque é algo tão desinteressante caro pro Cidadão Banânio Médio™ e que provavelmente várias linhas de crédito surgirão para a aquisição do Tijolinho de Jobs 14™ que precisávamos discutir isso mais a fundo (uy).

Apesar de AINDA USAREM A PORCARIA DO LIGHTNING 2.0, “se livraram” de algo que se tornou uma infeliz tendência nos modelos Android e que inclusive já se livraram disso há muito tempo, que é aquela bosta do notch. Meu Xiaomi tem apenas uma bolinha pra câmera, e os sensores ficam numa linha acima da câmera frontal.

Smartphone Xiaomi Mi A3 Azul 64Gb 4Gb Ram Versão Global - Casa & Vídeo
Nem capinha uso mais, bonito demais pra esconder… e que vai durar mais uns anos

Cartão Sim? Não!

Desde 2018 a Pamonha Maravilhosa™ pretendia apenas usar os eSIM como padrão para as operadoras – apenas Claro, Vivo e Tim aqui na Banânia – e as mesmas dizem que todos os planos são idênticos aos dos chips. Não é exclusividade da Apple usar a tecnologia, já que muitos modelos duma certa marca piorcoreana já usa o recurso, paralelo com a gavetinha do cartão.

Isso será um subterfúgio mágico pras operadoras começarem a matar o pré-pago – assine nossos serviços ou não tenha conexão – mas divago, já que se La Manzana del Diablo™ adora lançar uma tendência pra encarecer tudo ou piorar tudo… donos de fones de ouvido por todo mundo adoraram ter de jogar fora dispositivos com dois anos de uso porque não ´e possível trocar suas baterias.

Notch a problem

O elefante na sala que já acostumamos tanto que hoje o primeiro que ir à cozinha faz o café parece ter sido reformulado, para tentarmos “aceitar” de novo essa merda de tarja preta que insistem dizer que se livraram delaô inocência… – inventaram uma animação em volta pra não chamar os doentios fãs dessa joça de idiotas.

Apple lança iPhone 14 com novas câmeras e recursos inéditos de segurança

Apesar de quase sempre acertarem no design – Jobs ao menos se atentava à isso com afinco – só esqueceram da utilidade de perder um tanto da tela como subterfúgio de não enfiarem uma testa de volta. Afinal, qual o problema com uma testinha no celular pra esconder os sensores? Ao menos se tem 100% da tela de novo! Usem o que pagaram seus panacas!

https://images.macrumors.com/t/J3WmFmA7TMeABBwDdm_8HZynWI4=/1600x0/article-new/2022/09/iphone-14-pro-max-deep-purple.jpg
Ué, cadê o jack dos fones? Ah, esquece…

Tela e câmera

Ao menos algo interessante nessa joça. Com um pico de 2000 nits em sua tela Super Retina XDR Plus Advanced With Lasers™, provavelmente o sol se incomodará quando for ver uma notificação num claro dia de verão. Isso é o dobro de brilho dos parcos 1000 nits do iPoney 13, uma tela comum de computador em média tem uns 200 nits, em modo HDR é comum ter 400 e os mais caros possuem uns 1000 nits como no modelo Zagallo É Viado Tem 13 Letras™ da Apple.

https://images.macrumors.com/t/pOcC0t27e51VKcyF-IzuS0glNzo=/1600x0/article-new/2022/09/iphone-14-pro-rear-cameras.jpg

A câmera ao menos se faz usável. Com abertura de f/1.9 stops, consegue captar mais luz e também tem estabilização de imagem melhorada – algo que hoje já é padrão em muitos dispositivos, então não é tão novidade assim – e um modo onde usa todo o potencial de seus 48 megapixels do sensor pra soltar uma imagem com 12 megapixels, melhorada. Fotos com todos os megapixels também são possíveis… assim como meu celular de três anos de idade faz também, com 48 megapixels.

Ok não é a mesma coisa, mas o usuário comum não usa anyway.

Conexão via satélite

Apple's iPhone 14 Emergency SOS Satellite Feature Is a Game-Changer for  Safety - CNET

Aqui mora talvez uma das tendências que sempre lançam com certo valor: conexão via satélite.

Mas é algo que terá apenas um uso e um uso apenas: ligações de emergência em lugares loge de árvores. Chamar a polícia de uma caverna está fora de cogitação. Eis que os planos da Starlink e T-Mobile parecem ser mais práticos pra apenas…. todo mundo. Agora quando eu achava que a Apple iria surpreender o mundo…

Armazenamento

Finalmente existe armazenamento interno de 1TB.

Não-expansível, claro, e com a fabulosa impossibilidade de livremente transferir arquivos para e do celular sem ser da pasta DCIM via cabo. Se foder Apple™².

Em suma

O iPhone 14: quando sairá e se pagaremos mais pelo móvel de Apple

É só mais hype pra algo que serve pra te deixar maluco e mongolóide, quem fica demais no celular acaba se tornando mais um escravo de redes sociais e desserviços que pagamos caro para ter. Só que com a Apple, você paga mais, muito mais.

Author: Eric Mac Fadden