ODZ News

Elão anuncia no Twitter

Antes “apenas” dono de empresa de carros, foguetes e satélites, agora o próprio Cavaleiro Almiscarado da Zoeyra Comercial™ resolve botar seus empreendimentos anunciados em sua própria plataforma. Basicamente haverão anúncios direcionados ao público da Austrália e Espanha sobre o Starlink.

Elon Musk's Twitter profile on a smartphone. The Twitter logo is in the background.

Praticamente fazendo um PIX pra si mesmo, Musk injetou $250mil no Twitter para a campanha publicitária, fazendo todo mundo que se achava paladino da justiça e dos costumes modernos se morder de ódio (batendo o pezinho no chão, bufando), afirmando com veemência que a rede fora destruída por causa dele. Verdade ou não, pessoalzinho da lacração merece ter seu Personal Hitler™ pra mostrar que atitudes têm conseqüências.

Adianta algo reclamar de plataformas, que em sua maioria, permite com que os usuários se expressem “gratuitamente“? Vejam se há como discutir com o YouTube ou o Face….META.

Fonte: Mashable

FBI na sua casa

Parece que agora a agência cuja função seria investigar crimes está cansando de esconder o jogo de espionagem de cidadãos. Quase que o spyware NSO Pegasus – aquele israelense que consegue acessar até Sua Mãe™fez sua estréia real como ferramenta do FBI este ano. O pacote que desejavam era o Phantom, que incluía o programinha do cavalo alado supracitado e que juravam de pé junto do uso ser “apenas para combater o crime“.

Russian hacking: FBI failed to tell US officials their email was targeted |  FBI | The Guardian

Alguns documentos descobertos pelo NYT como apresentações em PowerPoint e um memorando de 25 páginas mostravam o funcionamento dos procedimentos e quando utilizá-losincluindo o background jurídico para permitir isso – com as recomendações da agência para “não ferir a privacidade do cidadão“, sendo mais para um “como não se foder espionando alguém errado“.

No fim das contas além de não ter dado certo, a NSO Group anda passando por maus bocados financeiros, mostrando que havia um certo desespero deles em fechar o acordo.

Fonte: Gizmodo US (é, e daí?)

Se sentindo retardados hoje?

Então aproveitem mais uma semanas com duas segundas-feiras – para alguns – e vejam uma receitinha para fazer com a família.

Próximo episódio: lingüiça de sabonete.

Author: Eric Mac Fadden