A maldição do mouse

Ano passado fiquei bem feliz com a aquisição de um mouse Logitech G203, pois os baratinhos da M$ estavam com uma qualidade de querer cortar os punhos. O trabalho ficou mais fluido e a jogatina, também.

Mas sempre percebia uma trinca na transparência do logotipo, eu achando que era apenas um estande translúcido do encaixe. Um belo dia a “tampinha” sai na minha mão, mas era algo que a garantia não cobriria pois parece muito com um dano de queda – algo que é basicamente impossível comigo – então fiquei com ele assim, raras vezes ela saía e em situações que não incomodavam. Bola pra frente.

A Trinca™

Eis que um dia ao arrastar pastas o click falhara e foi uma bagunça. Começou a ficar corriqueiro e irritante. Nos jogos eu descarregava o dobro de balas nas armas ou não conseguia manter o botão apertado, uma apertada valia por duas. Mas eu gostava muito do mouse, então resolvi que trocaria suas chaves internas.

Um mês de espera no AliExpress e muito nervoso usando o velho mouse M$ que agora estava com o cabo falhando, as chaves chegaram.

Feliz da vida ontem mesmo já cheguei em casa e pus o ferro de solda pra esquentar. Minha qualidade de vida iria melhorar de novo.

Após um hercúleo trabalho e achar de onde uma molinha havia pulado, a seqüência de remontagem – a wheel tem de se recolocada com a placa solda da carcaça – limpeza e teste antes de fechar o capô: tudo perfeito.

Cabo passado no móvel em sua posição original, PC ligado e então pus um Cyberpunk 2077 pra relaxar após a hora inteira do que seria apenas a troca de duas chavinhas simples. O click delas era mágico, o ruído menor e tudo estava preciso novamente, junto do belo scroll do mouse e seu DPI ajustável.

Voltara ao século XXI.

Cinco minutos

Alegria de pobre dura pouco. Foram momentos de ternura e tiros à esmo que se esvaíram em apenas cinco minutos. O mouse estava morto. Nada funcionava, tentei até firmware – sim essas merdas agora têm isso – mas o hardware não aparecia mais no Windão, nem no Android ou iPhone.

Há a probabilidade de ser o cabo, mas duvido muito pois ele ficou devidamente enrolado e guardado em local seguro. Portanto RIP Logitech G203, espero que o G502 Hero que encomendei seja original e decente (tenho inúmeros bons relatos sobre). Senão vou adaptar um ábaco nessa merda.

Mouse Gamer Logitech G502 HERO com RGB LIGHTSYNC, Ajustes de Peso, 11  Botóes Programáveis, Sensor HERO 25K - 910-005550 | KaBuM!

ADENDO

Após escrever o texto todo, resolvi ligar o FDP aqui. Está todo pimpão e funcionando, zombando de minha fúria quanto ao mundo moderno. Estou o mantendo ligado aqui e vou jogar um pouco pra ver qualé desse lazarento…

Ei-lo funcionadonovamente em toda sua glória, impecável:

Author: Eric Mac Fadden