ODZ News

Cocô de pengüim

O que parece estranhamente escatológico se tornou uma boa notícia para uma espécie afetada pelo aquecimento global – que não existe, lógico – e a perda das regiões de gelo antártico. O satélite europeu Sentinel-2 avistou fezes de pengüim em quantidade volumosa, o que significa que há tais animais por lá.

Guano

O pengüim imperador foi considerado espécie em risco de extinção, pois as previsões do derretimento da calota polar antártica faria com que a espécie seria quase extinta até o final do século XXI. Mas como estas regiões são quase impossíveis (por agora) de nós macacos com ansiedade alcançarmos, se tornou um fator de preservação das galinhas de terno. Nem tudo é notícia ruim no mundo.

Fonte: DigitalTrends

Resquício de pandemia

Muita coisa mudou. Tem gente de home-office até hoje ou por alguns dias da semana. A tecnologia de comunicação fora alavancada. EAD teve de evoluir forçosamente junto, e com isso trouxe um péssimo reflexo: o spam.

O Google Classroom se tornou o novo xodó dos spammers ao redor do mundo, incansavelmente enviando isca após isca para incautos como na imagem acima, isso quando o spam não for plenamente convincente – se acaso a máquina de seu professor tenha sido tomada por algum vírus que ele não pegou à procura de pr0n de anões com cavalos – fazendo com que milhares de alunos de diversos cursos que utilizam a plataforma, se fodam.

Agora vem a melhor notícia: NÃO HÁ COMO SE LIVRAR DELES. Como vem tudo do Google, não é considerado spam assim como links do Drive, então não há bloqueador automático ou AI que queira vetar O Oráculo™ nesse caso. Infelizmente quem terá de tomar mais cuidados com este recurso serão os professores ou administradores de EAD, criando algum sinal de que aquele, seria o link correto.

Fonte: Android Police

O filme do ano

Provavelmente esta será a obra cinematográfica mais relevante deste ano – e dos próximos – e estou incrivelmente empolgado para contemplar e analisar tamanha complexidade artística da mensagem transmitida pelo diretor.

Author: Eric Mac Fadden