Sem táxis-fantasmas

O pessoal na capital mundial da bandeira colorida e fezes nas ruas não est´a muito contente com veículos autônomos – provavelmente por arriscar demais os sem-teto da cidade – e enviou uma petição ao estado da Califórnia para cessar ou diminuir a expansão dos serviços Cruise e Waymo com seus carros sem motoristas.

Em um primeiro momento, ambas as empresas que são da GM e respaldadas pelo Googl… ALPHABET, tinham carta branca para operarem como e quando quisessem na cidade, mas após alguns incidentes interessantes os administradores responsáveis – em algum lugar tem de existir isso né? – decidiram que não é uma prática segura.

Não sei por quê, mas me lembra isso aqui

Mesmo se não cancelarem os serviços – because money – a possibilidade de serem extremamente limitados é muito grande. Imagino como os flanelinhas e guardas de trânsito lidariam com essa situação por aqui.

Fonte: Engadget

Instalado com sucesso

Adivinhem quem está planejando criar um ChatGPT e demonstrando seu poderio em março? Não vou dizer o nome, pois prezo pelos softwares que instalo no PC, mas essa “grande empresa chinesa” já incorporará a AI em seu sistema de buscas no país, realizando o sonho molhado da M$ – creio que veremos essa estréia no Bing antes do que imaginávamos.

Instalado com sucesso!

Como as AI são treinadas com base em dados, imagino o hercúleo trabalho que O Partido™ terá em filtrar resultados indesejados e censurar algo que é mais rápido do que os humanosprovavelmente criando uma contra-AI – pois obviamente o que fora jogado à fornalha da mesma é resultado da mineração de informações coletadas do mundo todo, graças aos lindos apps de redes sociais estúpidas como o TikTok, Kwai e joguinhos bait que pedem permissão até da Sua Mãe™ em acessar seus dados.

Fonte: DigitalTrends

Paul McCartney atravessa rua

Não é tablóide carioca envolvendo Caetano Veloso. Ao recriar para um documentário da Disney+ uma das cenas mais icônicas da música, atravessando a Abbey Road para mostrar que ele não morreu (dedução maluca por estar descalço na capa do disco de 1969 *nice*), Sir Paul McCartney quase é atropelado por um Prius guiado por algum mentecapto(a), chegando perto de realizar a profecia dos anos 60.

Mas ele passa bem, só o motorista que provavelmente algum maníaco irá achar a placa e perseguir o elemento.