A META é?

A jogatina online hoje em dia não depende apenas duma fanbase, mas basicamente de alguém gerar dinheiro pra desenvolvedora ou publisher. Então se o jogo não dá lucro é óbvio que sua vida chegará ao fim. Muitos ainda conseguem manter servidores particulares – até mesmo quando os oficiais ainda funcionam – pois não conseguem viver sem seu precioso passatempo, ou como desafio técnico.

O jogo Echo VRantigo Echo Arena – possui um relativo sucesso, onde até tem sua liga de e-sport com DLCs, microtransações e o escambau. Um modelo de negócio completo, plenamente funcional e lucrativo. Até o Fecalbook colocar suas mãos.

Em 2020 sua desenvolvedora, a Ready At Dawn, fora adquirida pela rede judaica, só que agora anunciaram que simplesmente irão fechar o jogo em 1º de agosto deste ano because reasons. Levando em consideração que além de ter dado certo, era um dos carros-chefe do equipamento de VR deles. o Fecalbook também não oferecerá nenhuma compensação por isso. Não obstante, o Echo Combatjogo derivado – também será sacrificado.

Sabe-se lá por que caralhas fazem isso com pobres nerds fracassados sem amigos reais que dependem de contato online com outros de sua categoria para não se enforcar no banheiro público numa parada de caminhões perto de Palmas/TO. Mas o mundo ultracapitalista é assim: se você não se torna um produto lucrativo, cancelam o que te faz feliz.

Fonte: The Verge

Author: Eric Mac Fadden