Streamer de flango chique

Parece que chineses – mais especificamente chinesas – que se valem do streaming de seus talentos estão indo pras ruas. Pra transmitir exatamente a mesma coisa que já faziam em casa.

As transmissões com divulgação de localização estão em alta por lá, então em busca de mais doações de bairros mais ricos vão para outros locais e ficam até embaixo de chuva, pontes e quaisquer outro lugar inóspito – desde que seja em boa vizinhança – para desesperadamente tentar aumentar sua renda. Levam laptops, microfones, luzes… basicamente como uma equipe de rua da TV fazia e ainda faz, tudo pra conseguir umas quirelas.

Em sua esmagadora maioria são mulheres, que cantam, fazem cosplay de Loli e outras coisas que o público sem noção de streamers consome. E quem doa dinheiro pra isso parece ser em sua esmagadora maioria homens, provavelmente boa parte fetichistas solitários. Esse fenômeno só acontece em Hong Kong, claro… por enquanto…

Tudo pra lucrar um troco se mostrando – já sabemos que têm maneiras mais rentáveis – e por que não tentar melhorar seu público a todo custo?

Fonte: (pasmem) G1

Author: Eric Mac Fadden