ODZ News

2018 não acabou

Nesse longínquo ano, quando ainda éramos felizes com alguma coisa, uma praga e First World Problem assolou as grandes cidades no mundo todo: os scooters. Como uma bicicleta pra retardado e revelando-se assim, os mentecaptos que invadiram as calçadas, corriam e achavam que as regras de trânsito não eram pra eles se tornaram um fardo. Abandonando essas porcarias em qualquer lugar, inclusive tendo a pachorra de inserir os scooters em lixeiras (de onde não deveriam ter saído), pendurando em postes ou largando no meio da rua, boa parte das cidades começaram a abolir tal abominação – também pelos usuários que respeitavam as regras.

Agora Paris sofre – mesmo como uma das cidades mais resilientes e com maiores regulações para estes – e os usuais vândalos tomaram frente quanto ao assunto. Regras rígidas de velocidade e locais para uso agora fizeram a cidades tomar a decisão em um referendo popular com 89% dos cidadãos votantes para banir o que antes, parecia ser uma solução para o trânsito e a baboseira ecológica que isso falsamente era utilizado.

Mesmo com essa alta taxa de reprovação apenas 7,5% dos cidadãos votantes residentes em Paris foram os que tomaram essa decisãoboa parte velharada – demonstrando duas coisas: ninguém ligava ou usava essa merda de qualquer maneira e que democracia em larga escala é algo tão funcional quanto scooter elétricos em cidades grandes.

Fonte: TechCrunch

Sem mais E3

Parece que não teremos mais a feira cheia de nerds – idêntica à qualquer Comicon ou Otakufest da vida – que apresentava jogos todos os anos desde 1995. Com as incríveis cagadas da indústria de jogos e a falta de interesse do comparecimento físico que provavelmente levou a organização à falta de lucro com o evento. Agora basta um videozinho bem produzido nas *sic* redes sociais que tá mais do que bom pra mostrar a primeira versão (e provavelmente cheia de bugs), fazendo o lucro pré-vendas servir pra produzir seus primeiros patches.

O que parece ser o fim de uma era, só mostra como as coisas são voláteis hoje em dia. O que antes era um padrão pra indústria onde faziam um segredo gigantesco quanto aos jogos e só revelando na E3 para atrair mais espectadores, se dissolveu no ar. Mesmo assim duas grandes feiras já eram maiores que a falecida e continuam sólidas: a Gamescom e a Consumer Electronics Show (CES). O mundo gira…

Fonte: The Verge

Café vietnamita

Eis uma história interessante de como a Alemanha Oriental ajudou o Vietnã a ser um dos maiores produtores de café robusta do mundo, com puro interesse do Partido Comunista na pior hora possível. Isso demonstra como os alemães adoraram aqueles tempos.

Author: Eric Mac Fadden