Políticos e a tecnologia

Não somos exclusivos quanto a ter políticos que não sabem como a tecnologia funciona e por que temos recursos de criptografia não apenas em mensageiros – já que app de banco devam achar que funciona como mágica. Agora na Ex-Terra da Rainha™ (atual Em Terra da Rainha™) essa corja que cada vez mais transparece sua inutilidade quanto à gerência de uma nação quer como aqui, que “por nobre motivo mas realidade errada” a internet seja um livro aberto ao governo e autoridades para combater pedofilia e outros crimes. Porém por aquelas bandas as coisas andam meio distópicas há um tempo…

Poste detector de facas no meio da rua. Já que por lá andar com armas de fogo é algo bem mais difícil, pessoal do mal vai só “na faquinha” – 1984 à todo gás…

Além de almejarem o combate ao crime, os paladinos da justiça ingleses afirmam terem “o dever moral” de saber de tudo e todos para sua tarefa que até então parece ser mal feita, colocando a culpa na tecnologia por isso e ironicamente desejando usá-la contra seus cidadãos. O WhatsApp já começa a se revoltar com o que é o único recurso decente da plataformacriptografia ponta-a-ponta – cuja função o governo britânico quer que eles tenham acesso, sabidamente algo impossível.

O direito à privacidade se tornou dispensável do ponto de vista governamental e o modo full distopia já tá querendo entrar com os dois pés no peito de todos. A empresa do Judeu-Robô™ em sua carta aberta pede encarecidamente para que repensem em alguns aspectos, já que não sabem como o mundo real funciona. Mas dizem que “privacidade online e segurança infantil não tem de ser mútuos“, então já vimos o quão interessados os políticos estão nesse assunto, e mesmo assim “garantem os serviços com criptografia” pedindo pra que os abram à eles.

É igual mãe, só mudam de endereço.

Fonte: TechRadar

Author: Eric Mac Fadden