Ironia

Assistindo a um antigo vídeo da Guerra Fria sobre como detectar propaganda comunista. Comecei a achar engraçado a contrapropaganda que os EUA usaram (e ainda usam) para garantir sua hegemonia. Agora os “comunistas” aprenderam com o melhor, pois era infinitamente mais eficiente e criava uma falsa sensação de segurança, estabilidade e justiça para o cidadão comum até hoje. No minuto 2:16 começa um “discurso perigoso” que simplesmente mostra um argumento inegável, mas que usaram para si próprios, afinal propaganda tem de ser eficiente!

Após a óbvia mentira deslavada que “nós somos a voz do povo” – TODA forma de Estado determina uma elite para si – o americano que apresenta tenta defender a honra de sua nação, mas hoje sabemos que esse discurso que inspirava jovens e patriotas nos U.S. and A. é uma falácia tão grande quanto a dos commies.

Engraçado como os “vermelhos” aprenderam rapidinho o jogo do capitalismo e hoje não são contra, são sedentos pelo mesmo, pois sacaram que isso leva ao poder infinito. Consumismo se tornou a maior isca à maioria da população e hoje isso parece ser inescapável após adquirir toda sorte de produtos fabricados com mão-de-obra semi-escrava, afinal trabalhar à exaustão é apoiar o país, o Partido!

Estamos passando por uma reviravolta que a humanidade sempre causa a si própria. Babilônia, Mongólia, Roma, Inglaterra e agora os EUA. Todos estes já perderam hegemonia e dominância cultural e não parece, é uma certeza, que a China e Rússia virão com tudo pra cima do ocidente, agora infiltrados em nossa infra-estrutura, mas sem tocar demais na cultura – propaganda voltada à “paz” – apenas controlando à conta-gotas os fatos ou se utilizando do tradicional Ministério do Amor (alguém já consegue ver similaridades?) ou limitando meios de comunicação – censurar para evitar a censura não muda muita coisa, não?

Desculpem a insistência no assunto, são tempos obscuros amortecidos pelo AliExpress – Jack Ma se tornou vítima também – e obras sociais que são apenas subterfúgios para desvio de dinheiro. Imposto hoje, é um roubo.

Agora sofremos com o politicamente correto, que enfraqueceu a cultura ocidental de tal maneira que mesmo tentando largar os preconceitos à todo custo, esquecemos que além disso ser de parte inerente da humanidade, deixamos de nos esforçar para melhorar nossas próprias vidas, a da comunidade e por coincidência permitimos que o Estado tome conta do assunto pra gente. Reconhecem o modus operandi?

Devaneios que permeiam meus pensamentos o dia todo, perturbando minha paz interior e deixando os níveis de estresse à milhão. Creio não ser o único levado à loucura com estas divagações – vide Paulo Kogos e sua cômica cruzada maníaca contra os “comunistas” e os patriotários em geral – mas é um tsunami que não conseguiremos evitar, pois estes últimos tempos fáceis nos fizeram fracos e molóides, aceitando tudo o que nos é despejado pela “supervia da informação“. Sair da zona de conforto apenas faz com que soltemos grunhidos ininteligentes de incômodo, até sermos acalmados pela próxima encomenda a chegar da China.

Author: Eric Mac Fadden