Foda-se o Google

Se não entenderam eu repito: foda-se o Google. De “don’t be evil” para o que se tornou agora foi um passo que simplesmente mudou a humanidade, pra pior. Não a tecnologia mas o próprio humano com sua ganância, megalomania e pequenez em busca do Lucro Infinito™ – situação que até os governos adotaram e ninguém sequer cogita o contrário – que casa a maior parte dos problemas que a sociedade enfrenta e isso é ótimo apenas nos levará para uma inevitável distopia totalitarista, onde já temos ao menos os dois pés imersos.

A escravidão que impuseram à humanidade é o resultado de uma isca disfarçada de facilidade que pescou nossa preguiça e acomodação, substituindo por muitas vezes um trabalho que nos enriquecia mentalmente com segundos de pesquisa. Decerto precisávamos de uma velocidade de informação que acompanhasse nossa evolução, mas O Ego™ e a sede por poder que temos imbuída em nós mesmos faz com que poucos e sem escrúpulos realmente galguem essa jornada “ao topo“. Porém o modus operandi sempre é o mesmo para os símios ansiosos que somos: a criação de elites blindadas para satisfazer nossa luxúria egoísta e preguiçosa.

Imagine se o cabinho do Google rompe?

Foda-se o Google

Hoje é impensável sobreviver profissionalmente sem necessitar do Oráculo™ ou alguns de seus serviços, pois basicamente vivemos e trabalhamos no Google. E para navegar na internet quase todos os navegadores são um…. Chrome. Do Edge ao Brave, seu motor Chromium é facilmente manipulado pelos que-não-são-maus-mas-abandonaram-o-motto-por-alguma-razão” e suas funções quando ameaçam algum interesse do Google ou de seus lobistas, são extirpadas ou distorcidas ao bel prazer dos criadores de sua estrutura básica.

Vejamos a imagem abaixo:

Eddie Roosenmaallen reportou que um dos links em seus favoritossim, um link que estava em “seu” computador em “seu” navegador – fora “moderado” como “violação dos termos de conteúdo do Google” porque o mesmo não aparece mais nas buscas do sistema. Um link agora é considerado “coleção” e não mais apenas um apontador para onde quiser, levando em consideração que teoricamente seria uma informação privada, mas é apenas um fato que nos faz rir de nervoso.

Todos os dados que sempre estiveram em uma nuvem – emails, logins, vídeos, áudios, documentos e tudo mais que usamos na internet – agora são considerados como espaço em armazenamento cedido (não mudou nada em teoria) como um Google Drive ou OneDrive e decidiram que são donos de quaisquer coisas que puserem lá. Levando em consideração que tudo hoje gira em volta da internet e não há mais trabalho sem tê-la em algum ponto, todas empresas do ramo são donas de tudo o que temos, produzimos e precisamos. Até do nosso dinheiro.

Usem o Firefoxque por enquanto é o último navegador honrado apesar de ser financiado pelo Google. Usem o UBlock, Letsblockit e Sponsorblock e tentem ao menos um pouco respirar sem ser bombardeados com ordens do que consumir. Antes que obliterem as opções.

Os governos que antes eram os pontos máximos em termos de controle da população agora perdem feio para os nerds de outrora, como uma vingança maligna e irreversível, onde estes mesmos que eram os excluídos, agora se tornaram os mesmos porcos imundos que talvez um dia tivessem realmente acreditado em não serem maus.

…e foda-se o Google!

Author: Eric Mac Fadden