ODZ News

Europeus estão acordando

O mercado de smartphones por aquelas bandas está esfriando… de novo. Comparando com o ano passado a queda foi de 12% na aquisição dos mais-do-mesmo, provavelmente motivada por dois motivos: o pessoal que enxerga ser mais “ecologicamente correto” não trocar de telefone a cada seis meses ou por espertofones serem apenas mais uma ferramenta como deveria ser, não uma obsessão como na Muricah’ ou países subdesenvolvidos onde ter é mais do que ser. Os refurbished também tiveram um grande papel nesse caso, além da mágica em se ter algo que basicamente é igual entre todos os fabricantes, se acabou.

No leste europeu onde as vendas já eram bem menores a queda fora mais branda – levando em consideração que já passam por uma crise fodida e telefone não põe comida à mesa. Talvez a queda nessa região tenha sido menor por causa do crescimento no consumo russo dos espelhos negros, já que várias marcas deram no pé de lá por causa da guerrinha do Putin – onde a Xiaomi domina 55% do mercado.

Fonte: TechRadar

De olho na bagunça

Hoje é Dia do Trabalho na Muricah’. Pessoal aproveita e faz caos nesse dia como todos os banânios no mundo. A polícia de NY alertou que irá se utilizar de drones para verificar se há caos demais após denúncias de barulho em festas de fundo de quintal ou muvuca nas ruas onde atrapalharia o trânsito.

Algo inteligente sobre isso é deixar pros drones verificarem os chamados de baixa prioridade e não ter de deslocar uma viatura que poderia atender um chamado grave – apenas pra ter certeza se são só quatro pessoal falando alto ou 250 fechando a rua. Mesmo assim, a declaração oficial não menciona festas, deixando a oportunidade para a força utilizar em mais tipos de operação, ainda com a relutância do público por causa da privacidade. Outro ponto que talvez impeça o uso dos drones seria a obtenção de mandatos – estes por muitas vezes necessários no caso de drones, pois ao menos abrandaria algum possível processo sobre invasão de privacidade, mesmo sendo a de um meliante.

É uma sinuca de bico que a NYPD pretende avançar rumo ao modo full dystopia.

Fonte: Ars Technica

Flat e afins

Circuitos flexíveis não são novidade, vide os cabos flat. Mas sua complexidade atualmente é deveras imensa, basicamente se equiparando às PCB comuns com direito a ser povoados de SMDs e chips. O processo é fascinante, assisti o vídeo como uma criança numa loja de pornografia doces.

Author: Eric Mac Fadden