E lá vamos nós…

Nessa corrida contra o tempo para desenvolver a Skynet e acabar com a porra toda, a Amazon vai lá e quer socar 4 bilhões numa startup de AI. Com a desculpa que tá ficando pra trás do Oráculo™ e TioBillSoft™, a Anthropic com seu chatbot Cráudio Dois™ afirma que terá 10x mais poder de levantar peso com a piroca do que os competidores.

Cráudio Dois™

A M$ investiu S11 bilhões no passar do tempo com a OpenAI, então os $4 bilhões do Señor Besos™ são fichinha, apesar que todo esse potencial servirá para duas coisas: eliminar funcionários no atendimento e resolução de problemas e os costumazes e agora eternos ADs.

Fonte: TechCrunch

Síndrome de Celeron

A Intel está muito afobadinha pra matar os desktops. Com o anúncio da série Meteor Lake com GPUs ARC voltadas para o mercado de laptops em dezembro, parece que a idéia de usá-los em desktops começa a se formar como nuvens no céu. Numa entrevista com um fodão da Intel, o cara confirma que estes também farão parte do panteão de processadores pros bólidos imóveis que tanto prezamos em 2024.

Provavelmente a linha Meteor Lake voltada pra desktops será tudo um monte de i5, já que não irão querer matar seus caros i9 da vida pra vender paçoca pra gamer, fora o ramo profissional que usa mais poder também. Veremos qual a trend dessa vez.

Fonte: TechRadar

Novos metalúrgicos

A única coisa que a Anchova Caligráfica™ inovou nos iPhongs 15 foi algo inesperado, onde finalmente me impressionou do ponto técnico. O tal “Blue Titanium” que tanto se gabam, é a apenas o entorno e botões do aparelho, sua estrutura ainda continua sendo uma bela estrutura de alumínio – o que não é algo ruim, o bicho não dobra mais como A Feature™ de antes.

A junção do alumínio com o titânio é impressionante.