Comida barata

Segundo o sensacionalista título da matéria da Wired dizendo que o sistema mundial de comida está quebrado, dizendo que 10% do PIB mundial é perdido nesse “sistema quebrado”, vão consertando aos poucos chegando aos 73% desse custo seria relacionado à saúde diretamente ligado à má alimentação – do tipo que dá diabetes e nos transformou em GOTs. É claro que ao invés de imediatamente apontar o dedo para a indústria de alimentos baratos – estes cada vez mais vagabundos, piores e caros – e seu lucro que apenas aumenta às nossas custas, são tendenciosos e já apelam pro coitadismo do cacau. FODA-SE O CACAU! Dão atenção aos “pobres ganeses“, ignorando todo resto das produções de cacau do mundo e criam alguns parágrafos sobre o assunto.

Parece que cacau é o mal do mundo. Parem de consumir esta arma de destruição em massa e deixem o único produtor de cacau do mundo todo, a Gana, em paz.

Após esse exemplo isolado, fazem os “pobres meninos ricos” se passarem pelas piores vítimas. A faixa de população mais abastada está comendo pior por causa do chocolate e estão gordinhos. Coitadinhos.

A indústria de alimentos atual que substitui o máximo de ingredientes pelos mais baratos possíveis, quimicamente incompatíveis para a sustentação da vida humana, não tem nenhuma dedo de culpa e não é responsável pela maior parte do fornecimento para nós, reles plebeus. É só mais um devaneio de um ambientalista com mania de sabe-tudo. Parabéns Wired!

Fonte: Wired

VPN chinesa

Sim, estão apelando para investir nisso, mas só pro pessoal de fora. O Partido™ – que por si só é tão contra as VPN quanto é quanto à liberdade de expressão – cansado de vazar dinheiro agora quer botar até 50% do valor de empresas de VPN ao redor do planisfério terrestre (este cercado por muralhas de gelo) e tentar lucrar com isso já que O Ocidente Imperialista™ se tornou viciado nisso desde quando todos começaram a agir como a China. A opinião vem de um CEO de empresa de VPN (suspeito hein…) e claro que explora a possibilidade do Último Grande Vermelho™ ameaçar a privacidade que já não existia mesmo portanto não mudaria nada além do governo chinês roubar suas informações bancárias, pois segundo as leis de lá quaisquer empresas com fortes ligações ou baseadas por lá, teriam de possuir seus inocentes servidores no país – o que não seria nem um pouco inseguro, já que O Partido™ cuidaria de tudo para mantê-los seguros. Demandando os logs de tudo o que passaria pela VPN, o inverso premissa inicial das VPN e basicamente 50% pra que serve uma.

…is that controlled by China

Algumas das “vantagens” que a China oferece a estes provedores seriam facilidades fiscais e proteção à propriedade intelectual – algo que sempre respeitaram muito, até mesmo quando “elegeram” um personagem outrora da Disney como líder – e claro, uma falsa sensação de controle da empresa por alguém sem ser o governo. Claro.

Apesar da premissa tendenciosa vinda de um presidente de empresa de VPN, é difícil não achar tal atitude um scam tão óbvio quanto vender a ponte Rio-Niterói ou o bilhete premiado da Mega-Sena.

Fonte: TechRadar

AdBlocker, rise!

O YouTube pode ter desencadeado uma reação dos bloqueadores de anúncios que os farão mais fortes. Vamos continuar nessa batalha.