O jogo todo

Tanta hype pra um uso que não vai dar certo – apesar de ter otário que ainda compra consoles e jogos a 300 conto. Master Race bruh! Wooooooo…. – pois creio que a Apple quer transformar o iPhong™ no Switch mais caro da história. Todo mundo lá fora empolgadinho com uma proposta que não era pra ser… ok, “ohhh, o iPhone empurra jogos, Metal isso, portabilidade aquilo“… ainda assim para comprar um jogo lá se paga a mais (pois as desenvolvedoras são cobradas em 30% pelo Steve Jobs Tim Cook) e 50% da tela se torna inútil pois os comandos ficam por lá, até você gastar mais num joystick.

O título do vídeo é BEM bait mas dá pra sacar que estão impressionados com o brinquedinho rodando jogatina para adultos numa telinha para gnomos, E Experiência™ não dá pra ser a mesma e não há a similaridade dum Switch – e seu modo dock. Todos ficam excitados com tecnologia e suas novas possibilidades, realmente há um leque interessante de funções que um hardware parrudo possa oferecer, mas para a proposta é algo caro demais principalmente abaixo da linha do Equador onde estamos reclamando de impostos em itens abaixo de 50 doletas.

Mas vou falar o que num país onde se compra um Gameboy original por 500 mangos?

Para muitos de nós jogar é coisa séria, uma escapada da realidade que nos torna sãos. E para outros, é jogar no celular, onde a proposta é diferente. E tem outra classe que é híbrida – como os que usam um Switch, Vita, DS e afins – para fugir da esposa e filhos e poder jogar em paz longe deles. Celular não é console, e centralizar a vida nessas porcarias só acaba por controlar tudo o que consumimos… digam se não pedem nada via internet, trabalham via internet e se relacionam via internet? Até seu entretenimento (este, diverso e variado) é via internet, e muitos sei que usam o celular para isso. Nos compraram novamente com espelhos.

Author: Eric Mac Fadden