Mais distopia

E o que era pra ser o último refúgio pros antissociais ao menos se comunicarem com outros antissociais – e que os Patriotários®insistiram em estragar – agora se tornará um oceano de scammers, bots e tudo o que há de pior na internet, até definhar e sumir.

O Telegram foi o melhor mensageiro depois do ICQ e MSN e me fez deletar aquele lixo de WhatsApp – só uso se me derem um celular exclusivo pra isso – e foi onde A Cúpula™ desde 2016 (pelo que me lembre) pôde prosperar e me fazer manter essa merda por aqui. Aí inventam o Telegram Premium, com um monte de coisas inúteis e uma útil – esconder os Status, que ninguém no mundo consciente usa – e continuamos sem pagar nada e ter 2GB pra mandar arquivos uns pros outros.

Algumas limitações e censuras impostas por governos são burladas por apps desenvolvidos a partir do Telegram, como o open-source (cuidado Hal!) Nekogram. Então sempre temos gente de olho no código, como cavaleiros da armadura prateada, baluartes da liberdade e último bastião antes de entrar na distopia.

Mas também acabam descobrindo as merdas que estão por vir…

O pessoal que desenvolve o app alternativo acabou pegando algo no Telegram Beta que habilitará uma horda de porcaria e provavelmente destruirá o Telegram em si. Uma futura função será a de desligar a visualização das mensagens, travando o status das mesmas – algo como os dois risquinhos no WhatsLixo™, mas obviamente mais avançado – e restringir o envio de mensagens mesmo sem bloquear alguém.

Os novos ícones

PORÉM quem pagar pelo Telegram Premium, poderá ver tudo, enviar mensagens e ter poderes de semideuses sobre os reles camponeses que não pagam o tributo ao Durov. Mesmo se suas configurações de privacidade estiverem configuradas para impedir isso.

Tadaaaaa…

E vejam estas configurações no Swiftgram outro cliente alternativo, mas para gente que se consegue comprar um iPhong™, pode pagar pelo Telegram Premium – nada valerá se um scammer premium vier falar com você.

E pra quem curte enxugar um código:

"Privacy.Messages.Title" = "Messages";
"Privacy.Messages.SectionTitle" = "WHO CAN SEND ME MESSAGES?";
"Privacy.Messages.ValueEveryone" = "Everybody";
"Privacy.Messages.ValueContactsAndPremium" = "My Contacts and Premium Users";
"Privacy.Messages.SectionFooter" = "You can restrict incoming messages to only contacts and Premium users.";
"Privacy.Messages.PremiumInfoFooter" = "[What is Telegram Premium?]()";
"Privacy.Messages.PremiumToast.Title" = "Premium Required";
"Privacy.Messages.PremiumToast.Text" = "Subscribe to Telegram Premium to select this option";
"Privacy.Messages.PremiumToast.Action" = "Add";
"Settings.Privacy.Messages" = "Messages";
"Settings.Privacy.Messages.ValueEveryone" = "Everybody";
"Settings.Privacy.Messages.ValueContactsAndPremium" = "Contacts and Premium";




Basicamente se o WhatsApp gostar dessa ladainha aí (se realmente for implementado) REALMENTE a privacidade digital terá sido oficialmente revogada em todos os recônditos da internet e todos concordarão com o mentecapto da Ubisoft, que não acredita em propriedade privada e que devemos ficar confortáveis em não possuir as coisas.

Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão.Ignorância é Força .

Author: Eric Mac Fadden