ODZ News

ULTRARAM

Não é nome de um super sentai, mas parece que veio para salvar (literalmente) o dia. O que a Quinas Technology conseguiu desenvolver foi uma combinação da persistência das memórias flash e a velocidade das DRAM em um único componente, onde há uma velocidade e eficiência energética ideal para sistemas portáteis como a última coisa portátil que as pessoas usam atualmente: o celular. Ou datacenter, já que tudo o que é feito no celular basicamente depende da internet.

A técnica de “tunelamento ressonante” é o que faz o novo componente tão eficiente para escrever, ler e apagar dados, sem contar com o ciclo de degradação que ultrapassaria 10 milhões de operações. Outra fator interessante é a utilização de materiais não-tóxicos e não baseados em silício baseados em Índio (não-Paiakan), Alumínio (não os pra chapéus) e Gálio (não o que Teu Pai™ tem na cabeça), cuja obtenção obviamente deva ser tão maligna quanto aos demais componentes que cerceiam um sistema que utiliza a ULTRARAM (RAM RAM RAM – só eu ouço o eco?).

Fonte: TechRadar

Multa

A EU resolve botar novamente o pau na mesa e multa a Queryda Gravyola™ em quinhentão da moeda deles lá (troco de bala na real) por criar um ambiente hostil para a competição, no caso da de streaming de música. Desde 2019 o Spotify reclama que teve de aumentar seu valor pra poder pagar os 30% da Apple – onde em tudo que é lugar o esquema é parecido – e agora resolveram taxar o choro.

O que a maçãzinha fez segundo os outros foi dificultar o uso deles para facilitar o do próprio sistema – sendo que sempre há a opção de se adquirir um telefone de verdade com Android – aí tudo ficou mais caro e mimimi torrente existe e agora a Apple toma. Enfim, ao menos a EU está tentando olhar pra esse lado, já que o mercado que se autorregula dos liberais existe pra caralho numa distopia.

Fonte: TNW

O Jogo

Mais uma previsão ficção que mostrou um provável futuro perdido em algum aspecto. O vício em redes sociais. Só não previram o emburrecimento como mostrado na profecia Idiocracy.

Author: Eric Mac Fadden